Saltar para o conteúdo

Vitória FC 21-33 Sporting CP: Leões triunfam com segunda-parte de alto nível

Vitória FC 21-33 Sporting CP: Leões triunfam com segunda-parte de alto nível

O Vitória Futebol Clube recebeu, este sábado, o Sporting Clube de Portugal num encontro a contar para a segunda jornada do Campeonato Placard Andebol 1. A partida disputada no Pavilhão António Velge revelou-se equilibrada durante o primeiro-tempo, mas os leões acabaram por levar a melhor, vencendo por 21-33, depois de uma segunda-parte muito bem conseguida. 

O equilíbrio entre as duas equipas demonstrou-se logo nos primeiros minutos. Tanto o Vitória FC como o Sporting CP conseguiram afirmar-se a nível ofensivo, no entanto, no que toca a defesa, ambas as equipas acabaram por cometer erros que permitiram que o resultado continuasse equilibrado. Com dez minutos disputados, o marcador assinalava 6-7, a favor dos visitantes. 

No resto da primeira-parte, a dinâmica do jogo manteve-se, com ambas as equipas a aproveitar os respetivos ataques, de forma a não deixar o adversário afastar-se no marcador. Porém, apesar do equilíbrio, o conjunto leonino conseguiu guardar uma pequena vantagem até ao final da primeira meia hora de jogo. Assim, os atletas recolheram aos balneários com o resultado fixado em 13-14. Nuno Gonçalves, atleta sadino, teve um papel de destaque depois de marcar quatro golos no primeiro-tempo. 

Vitória FC 21-33 Sporting CP: Leões triunfam com segunda-parte de alto nível

No regresso à quadra, o Sporting entrou mais forte e rapidamente construiu uma vantagem confortável. Com uma boa organização defensiva e rápidas transições de contra-ataque, os verdes-e-brancos conseguiram um parcial de 3-5 nos primeiros 10 minutos da segunda-parte. Os vitorianos não responderam à superioridade do adversário e à medida que o tempo avançava, maior se tornava a vantagem leonina. A dez minutos do fim da partida, 18-25 era o resultado exibido no marcador, o que era demonstrativo da dinâmica de jogo nos segundos 30 minutos. 

No capítulo individual, Carlos Ruesga e Jens Schongarth foram os atletas sportinguistas que mais se destacaram, com seis e cinco golos, respetivamente. Do outro lado, Rafael Paulo, apesar da derrota coletiva, acabou por fazer um bom jogo a nível individual, com 5 golos marcados. No final do encontro, o resultado era de 21-33, justificando a superioridade da equipa visitante, principalmente no que toca ao segundo-tempo. 

Com este resultado, o Vitória FC somou quatro pontos nas duas primeiras jornadas do Campeonato Placard Andebol 1. Na próxima jornada, os sadinos deslocam-se a São João da Madeira para defrontar o AD Sanjoanense. Já o Sporting CP, com seis pontos conquistados, sobe ao primeiro lugar da tabela classificativa à segunda jornada da competição. No próximo encontro, os leões irão disputar o dérbi lisboeta, em casa, frente ao CF “Os Belenenses”. 

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Andreia Morais

2º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. Redatora na secção de desporto no jornal académico: ComUM. Atleta de andebol desde 2016.