Saltar para o conteúdo

Vitória FC garante Nuno Roque

WhatsApp Image 2021-08-03 at 14.18.16

O atleta de 34 anos, Nuno Roque, é o mais recente reforço do Vitória Futebol Clube. O antigo central do Sporting Clube de Portugal, que na época passada fez 49 golos em 41 jogos, vai agora representar os sadinos, dando mais uma opção ao técnico recém-chegado Luís Monteiro.

Vitória FC garante Nuno Roque

Natural da cidade de Benavente, Nuno Roque, iniciou a prática da modalidade no Núcleo de Andebol de Samora Correia, em 1997-98. Em 2001-02, o primeira-linha mudou-se para a Associação Desportiva Cultural de Benavente e duas épocas depois voltou a trocar de clube, desta vez para representar o Clube de Futebol “Os Belenenses”, equipa onde terminou a formação. Em 2006-07, Nuno Roque, assinou pela primeira vez pelo Sporting CP, permanecendo no clube durante três anos.

Em 2009-10, o internacional português trocou os leões pelas águias, fazendo 281 golos nas três temporadas em que jogou pelo Sport Lisboa e Benfica. Na última década, o atleta de 34 anos teve ainda passagens pelo Madeira SAD, Águas Santas, FC Porto, CF “Os Belenenses”, uma aventura fora do país nos franceses do Chartes, e na última época, o português voltou ao Sporting, marcando 49 vezes e disputando 41 partidas. Depois de uma carreira marcada pela diversidade, o experiente atleta, que também conta com 14 internacionalizações A, vai agora reforçar a primeira-linha do Vitória.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Andreia Morais

2º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. Redatora na secção de desporto no jornal académico: ComUM. Atleta de andebol desde 2016.