Saltar para o conteúdo

Vipers Kristiansand 33-30 CSKA: Favoritas seguem em frente

Vipers Kristiansand 33-30 CSKA: Favoritas seguem em frente

O Vipers Kristiansand confirmou o favoritismo e venceu as estreantes do CSKA por 33-30, assegurando o seu lugar na final da DELO EHF Champions League.

O emblema norueguês entrou melhor, mas as russas depressa equilibraram o encontrou ao aproveitarem algumas falhas técnicas das suas adversárias. Seguiram-se igualdades sucessivas, até que um parcial de 4-0 colocou o Vipers na frente por 14-10.

Os últimos dez minutos da primeira parte foram difíceis para as comandadas de Olga Akopian, que apenas marcaram em duas ocasiões e viram o seu adversário aproveitar cada erro para marcar e aumentar a diferença.

Vipers Kristiansand 33-30 CSKA: Favoritas seguem em frente

Ao intervalo o marcador assinalava 18-12, e na segunda parte o ritmo manteve-se, com o Vipers a controlar, com relativa facilidade, as iniciativas russas. Ilina Ekaterina mostrava-se como a mais inconformada com o resultado, e nos cinco minutos finais marcou três dos últimos cinco golos do CSKA.

Com o soar da buzina foi o Vipers a fazer a festa com o apuramento para a final da DELO EHF Champions League, em grande parte graças à exibição de Katrine Lunde (15 defesas) na baliza, e Henny Reistad, que apontou dez golos em 13 remates e foi a melhor marcadora do encontro.

Após o apito final, Jana Knedlikova estava visivelmente contente pelo apuramento para a final e pela forma como a equipa conseguiu manter o nível de jogo:

Na final o Vipers Kristiansand vai encontrar o Brest Bretagne Handball, que bateu o Györi Audi ETO KC.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos