Saltar para o conteúdo

Vice-campeão olímpico recebe bolsa do COP

WhatsApp Image 2019-11-01 at 13.34.26

Nuno Brito, atleta do Arsenal Clube da Devesa, foi um dos escolhidos para receber a Bolsa de Educação Jogos Santa Casa, um apoio concedido pelo Comité Olímpico de Portugal a atletas que conciliam a prática desportiva de alta competição e os estudos académicos.

escrito por Leonardo Costa Bordonhos

O guarda-redes, que pelas seleções de andebol de praia já conquistou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires 2018 e uma medalha de prata nos Jogos Mediterrâneos em Patras 2019, está neste momento no seu primeiro ano de licenciatura e falou em exclusivo com a 7Metros sobre as dificuldades que enfrentou ao conciliar estes dois mundos.

Quando questionado sobre se alguma vez se sentiu em desvantagem em relação a outros alunos que apenas se concentravam nos estudos a resposta foi direta: “Não o andebol nunca foi um desvantagem apenas me mostrou e ajudou a gerir bem melhor o meu tempo livre para estudar e estar com os amigos.”, acrescentando depois que apesar de algumas dificuldades ou contratempos que possam aparecer no caminho, a resposta é “Nunca desesperem no inicio pode ser difícil e podem pensar que estar a conciliar os dois não vai dar frutos mas vai, só tem de continuar a trabalhar e dar o dobro”.

Quanto a planos para o futuro, tudo passa por continuar os estudos e tirar um Mestrado “provavelmente na área da Biologia Marinha”, tudo isto enquanto, claro, continua a prática da modalidade que tanto gosta.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos