Saltar para o conteúdo

Vasco Areias muda-se para o FC Gaia

ret

Vasco Areias, atleta de 27 anos, vai representar o Futebol Clube de Gaia na próxima temporada. Na última época, o lateral-esquerdo português representou o Póvoa Andebol Clube, contribuindo para o sétimo lugar da equipa poveira no Campeonato Placard Andebol 1, com 40 golos em 32 jogos disputados.

Nascido na cidade de Braga, Vasco Areias começou a sua formação desportiva no ABC/UMinho. O lateral-esquerdo conclui a formação no clube minhoto e ainda chegou a estrear-se como sénior na época de 2013-14, jogando em 26 partidas e marcando sete golos. Depois seguiram-se quatro temporadas no Arsenal Clube da Devesa, equipa em que se manteve até 2017-18.

Vasco Areias muda-se para o FC Gaia

No ano seguinte, Vasco Areias assinou pelo Boavista Futebol Clube e em 2019-20 chegou ao Póvoa AC. Ao todo, pelo conjunto da Póvoa de Varzim, o atleta bracarense participou em 82 jogos e fez 54 finalizações certeiras, ajudando o clube nortenho a subir à primeira divisão do andebol português. Na próxima temporada, o lateral-esquerdo vai alinhar pela primeira vez na equipa do FC Gaia, reforçando assim a primeira linha do clube, que este defeso também viu chegar Roberto Ferreira.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Andreia Morais

2º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. Redatora na secção de desporto no jornal académico: ComUM. Atleta de andebol desde 2016.