Saltar para o conteúdo

Tiago Sousa emprestado ao Avanca

Tiago Sousa_vert

O Futebol Clube do Porto arranjou colocação para mais uma das suas jovens promessas. Desta vez, o jogador cedido foi o jovem pivô Tiago Sousa, que vai vestir a camisola da Associação Artística de Avanca, em busca de mais tempo de jogo e mais experiência.

Tiago Sousa, de 19 anos, estreou-se no Gondomar Cultural, onde deu os seus primeiros passos como jogador de andebol. Mudou-se quatro anos depois para o Dragon Force Futebol Clube, onde permaneceria apenas um ano, para depois seguir caminho para o Futebol Clube do Porto.

Tiago fez todo o seu restante percurso no Porto, à exceção de uma curta passagem, na época passada, pela Associação Desportiva e Académica da Maia – ISMAI, onde participou em 24 jogos, marcando 35 golos. Pelo Porto ainda realizou cinco jogos na época em curso, marcando três golos.

Em declarações ao 7Metros, o pivô, que também tem sido presença assídua nas seleções mais jovens de Portugal e que representou o nosso país no Mundial Sub-19 de 2019 e no Europeu Sub-18, explicou um pouco a sua mudança para Avanca:

“O que me fez mudar do Porto para o Avanca foi para criar mais rotina de jogo. Eu no Porto tinha jogado, mas queria ter mais tempo de jogo. Claro que não vou chegar ao Avanca e vou ser logo titular… Vou ter de trabalhar para isso. Mas penso que terei mais espaço e irei trabalhar para tal e para continuar também a minha evolução no Avanca para num futuro próximo, quem sabe, poder regressar ao Porto novamente.”

“Em relação às expectativas do campeonato, eu não tenho muita experiência de 1ª Divisão, mas tenho muitos anos de experiência a ver andebol e vai ser uma época diferente, um modelo diferente, porque agora é um bocado do género do futebol, ou seja, já não há primeiras, nem segundas fases, nem fases finais. Agora é tudo seguido e cada ponto é importante. Se já antes era importante, cada jogo agora ainda é mais importante, porque é sempre a contar e não haverá divisão de pontos, como havia antes. Por isso, é jogo a jogo. E, neste caso no Avanca, vamos lutar pelo máximo de pontos, para cumprir os objetivos que a equipa se propôs.”

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Carlos Amaral

Membro da equipa desde Junho de 2020, o Carlos é um antigo jornalista da Secção Internacional do Correio da Manhã e Business Director na agência de traduções TETRAEPIK. Na 7 Metros dedica-se sobretudo ao andebol da Alemanha, Suíça e Áustria. Começou a jogar andebol como Infantil no SKV Eglosheim da Alemanha e é ainda jogador do Clube de Futebol de Sassoeiros, onde também foi vice-presidente e ainda é dirigente.