Saltar para o conteúdo

Supertaça: Sporting CP é o primeiro finalista

Sporting CP 2

A época 2021-22 arrancou oficialmente na Nazaré com a LIDL Supertaça com o Sporting CP a vencer o Águas Santas Milaneza e a carimbar presença na final da prova, que se realizará amanhã, domingo, pelas 17h00.

A primeira meia final do dia colocou Sporting Clube de Portugal frente a frente com Águas Santas Milaneza. Os leões iniciaram a partida com Manuel Gaspar na baliza, Josep Folques e Mamadou Gassama nas pontas, Salvador Salvador, Natan Suarez e Jens Schongarth na primeira linha e Jonas Tidemand como pivô. Os maiatos alinharam com António Campos, Fábio Teixeira e Miguel Pinto nas pontas, Rúben Ribeiro, André Sousa e Miguel Baptista nos nove metros e Francisco Fontes nos seis metros.

A partida orientada pela dupla de arbitragem madeirense, Duarte Santos e Ricardo Fonseca, começou com “equilíbrio” como palavra de ordem.

Foram os leões a inaugurar o marcador através de Josep Folques num contra ataque, mas após sucessivos empates, a equipa do Águas Santas Milaneza chegou pela primeira vez à liderança no marcador, à passagem do oitavo minuto, com o 5-6 apontado por Fábio Teixeira.

O Sporting CP respondeu com cinco golos sem resposta, muito orientados pela velocidade de Natan Suarez, conquistando a maior diferença registada até então com o 10-6 assinado por Mamadou Gassama.

Na segunda metade da primeira parte as defesas começaram a evidenciar-se em relação aos ataques, com várias defesas de Manuel Gaspar, António Campos e Alexandre Magalhães. Ainda assim os leões conseguiram manter a vantagem de quatro golos, saindo para o intervalo a vencer por 16-12, com um excelente golo de Fábio Teixeira em cima do apito para o intervalo.

A segunda parte voltou com bastante equilíbrio, os leões iam conseguindo segurar a vantagem de quatro bolas com uma defesa bastante sólida e ataques rápidos, apesar das investidas dos alvinegros. Aos 18 minutos do segundo tempo, o marcador registava 28-24 a favor dos verde-e-brancos, quando o seu técnico, Ricardo Costa, colocou um time-out.

Ricardo Moreira levou o cartão verde à mesa a cinco minutos do final da partida, quando o marcador assinalava 31-26, para tentar contrariar a superioridade do Sporting CP. Os maiatos saíram com um parcial positivo do tempo técnico, reduzindo a desvantagem para 31-28 em poucos segundos mas Francisco Costa e Mamadou Gassama devolveram a vantagem de cinco bolas ao Sporting CP, 33-28.

Acabou por ser o lateral direito, Francisco Costa, a fixar o resultado final, 35-30, garantindo ao Sporting CP a presença na final de amanhã, onde irão encontrar o vencedor da segunda meia final entre FC Porto e SL Benfica.

Destaques da partida naturais para os melhores marcadores: Mamadou Gassama e Francisco Costa, com oito golos cada, do lado dos leões e André Sousa por parte do Águas Santas Milaneza com 7 remates certeiros.

O jogo entre dragões e águias pode ser acompanhado através da RTP2, a partir das 17h00. A final disputar-se-à amanhã, domingo, pelas 17h00 e conta com transmissão na RTP2.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Ema Bastos

Treinadora de andebol e licenciada em Marketing, Ema pertence à equipa da 7Metros desde fevereiro de 2018, onde é Diretora de Marketing e Comunicação e Responsável pela Equipa de Design. O andebol é a sua grande paixão e, juntamente com a 7Metros, tem como objetivo fazer crescer a nossa modalidade em Portugal.