Saltar para o conteúdo

Suelma Soares a caminho do Funchal

Suelma_Soares_site

Suelma Soares, guarda redes brasileira, chega da AD Sanjoanense para reforçar as Campeãs Nacionais e detentoras da Taça de Portugal, Madeira SAD.

Suelma começou a sua caminhada no andebol aos 12 anos no Brasil, já tendo passado por vários clubes: Clube Efraim, Barbosa de Godois e Corinthians Guarulhos.

Em declarações exclusivas à 7Metros, Suelma Soares confessou a curiosidade de jogar na Europa e que isso foi uma das razões que a levou a sair do Brasil em 2020:

Curiosa em conhecer o ritmo e o estilo de jogo daqui. Para não falar das condições positivas, dentro e fora de campo, que os países europeus têm.

Depois de uma época ao serviço da AD Sanjoanense, Suelma Soares destacou-se claramente no plantel da 2ª Divisão Feminina e, a equipa do Madeira SAD, que disputou os quartos de final da Taça de Portugal com a equipa da guardiã brasileira, não hesitou em abordar a atleta.

Sobre o convite, Suelma reconhece a sua época positiva, mas também a responsabilidade que isso representa:

[O convite] surgiu depois de uma época positiva a nível individual. Fiquei muito feliz por receber a proposta mas sei também a responsabilidade que isso traz. Representar as campeãs nacionais e detentoras da Taça de Portugal é uma grande responsabilidade.

Quanto aos objetivos para a nova época, a brasileira de 26 anos quer ajudar a equipa insular a manter-se entre os melhores:

A nível coletivo [o objetivo é] manter-se entre os melhores e ganhar títulos. Com certeza iremos trabalhar duro para isso.
A nível pessoal vou aproveitar essa oportunidade, quero crescer e aprender constantemente e poder ajudar assim o clube em tudo que precisarem.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Ema Bastos

Treinadora de andebol e licenciada em Marketing, Ema pertence à equipa da 7Metros desde fevereiro de 2018, onde é Diretora de Marketing e Comunicação e Responsável pela Equipa de Design. O andebol é a sua grande paixão e, juntamente com a 7Metros, tem como objetivo fazer crescer a nossa modalidade em Portugal.