Saltar para o conteúdo

Sporting CP 25 – 29 SPR Wisla Plock : Leões partem em desvantagem

Sporting CP 25 – 29 SPR Wisla Plock : Leões partem em desvantagem

O Sporting Clube de Portugal perdeu na receção ao Wisla Plock, por 29-25, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europeia.

No Pavilhão João Rocha, foi o Sporting que entrou melhor na partida, com o Wisla Plock a ter várias dificuldades em organizar o seu ataque na fase inicial. O Sporting tentava explorar os espaços vazios que iam surgindo e aos 10 minutos vencia por 5-2.

Com o avançar do cronómetro, a partida ficou marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas, alternando a liderança no marcador. O Wisla viu-se em vantagem pela primeira vez na partida por 8-9 aos 18 minutos. 

No último minuto da primeira parte, a equipa de Rui Silva perdia por 13-15 e aproveitando a exclusão de Terzic, Pedro Valdés e Francisco Tavares empataram a partida.

Sporting CP 25 – 29 SPR Wisla Plock :  Leões partem em desvantagem

No segundo tempo, manteve-se o equilíbrio nos primeiros minutos. A partir dos  10 minutos da segunda parte, numa altura em que a partida estava empata 19-19, os leões começaram a demonstrar fragilidades no ataque, com dificuldades em finalizar e o conjunto polaco aproveitava para aumentar a vantagem conseguindo um parcial de 0-3. 

Rui Silva pedia um desconto de tempo e o Sporting procurava reagir, mas os leões cometiam erros na defesa, e o Wisla Plock aumentava a vantagem para quatro golos através de Daszek. A resposta dos leões  vinha pelas mãos de Edmilson Araújo, de regresso aos jogos europeus com a camisola do Sporting, com dois golos  a diminuir assim  a desvantagem para dois golos.

Nos minutos finais  o conjunto polaco superiorizou-se e acabou por vencer com um uma vantagem de quatro golos para a segunda mão.

A nível individual, Francisco Tavares foi o melhor marcador dos leões com cinco golos. Do lado dos polacos, Michal Daszek foi o melhor marcador da partida com sete golos.

A segunda mão joga-se no dia 30 de Março, na Polónia.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Beatriz Frade

Membro da equipa desde 2020, a Beatriz é licenciada em jornalismo pela Universidade Católica. Procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportiva, conciliando o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.