Saltar para o conteúdo

Sporting inspirado por Ghionea

Na estreia de Thierry Anti na VELUX EHF Champions League como treinador dos Leões, o treinador foi convencido de que poderia trazer os 2 pontos frente ao Eurofarm Rabotnik e assim o fez.

escrito por Matheus Belesa

Apesar do clube da casa sair ao intervalo a vencer por 16-15, a vantagem de um golo não foi suficiente para parar a investida ofensiva dos portugueses que numa noite inspirada por Valentin Ghionea, com 10 acertos em 12 tentativas, recuperou a desvantagem e conquistou a vitória no apito final.  

Neven Stjepanovic, que na época passada fez parte do elenco do Sporting CP, foi o primeiro a abrir o placar, mas o francês leonino Arnaud Bingo consequentemente respondeu com dois golos. Com um primeiro tempo equilibrado assistimos a uma troca constante de vantagem no marcador sem nenhuma das equipas a demonstrar superioridade frente ao adversário.

Na volta do intervalo, vimos um Sporting e Valentin Ghionea, em particular, mais concentrado e decidido a agarrar a vitória fora de casa assumindo a liderança no marcador conseguida através de um parcial de 3:0 ditando 21-24 a meio da segunda parte.

Assim, os leões ocupam o 3º lugar do grupo C e voltam à competição no próximo dia 21 frente aos conhecidos pela equipa portuguesa, Tatran Presov, onde o jogo será disputado no Pavilhão João Rocha, pelas 19h30.

Anti em entrevista para a EHFtv mostrou-se orgulhoso do desempenho da sua equipa.

“Nunca joguei aqui em Bitola e todos me dizem o quão difícil é vencer aqui”, disse ele. 
“Acho que a chave foi jogar com uma grande defesa na segunda parte”.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Matheus Belesa