Saltar para o conteúdo

Sporting e Benfica com sortes distintas na European League

Sporting e Benfica com sortes distintas na European League

Sporting CP e SL Benfica foram a sorteio, esta quinta-feira, para conhecerem os seus adversários na fase de grupos da EHF European League.

Colocados no grupo B, após terem eliminado o Rhein-Neckar Löwen, os “encarnados” não vão ter tarefa fácil para garantirem o apuramento para a fase a eliminar da competição. Nesta ronda da competição, o Benfica vai ter deslocações complicadas frente a HBC Nantes (França), Chekhovskie Medvedi (Rússia), Cocks (Finlândia), TBV Lemgo Lippe (Alemanha) e GOG (Dinamarca).

Em declarações aos canais oficiais do clube, Chema Rodríguez afirmou:

“Os objetivos da equipa são chegar o mais longe possível na competição. Temos um grupo muito complicado, como todos são na EHF European League. Vamos competir e tentar chegar o mais longe possível”

Sporting e Benfica com sortes distintas na European League

Já os “leões”, que bateram o TTH Holstebro, foram colocados no grupo D com Grundfos Tatabánya KC (Hungria), HC Eurofarm Pelister (Macedónia), AEK Athens HC (Grécia), USAM Nimes Gard (França e Kadetten Schaffhausen (Suíça).

Ricardo Candeias, técnico-adjunto do emblema de Alvalade, mostrou-se confiante em declarações aos canais do clube:

“Vamos encontrar tipos de andebol bem diferentes, vão ser jogos muito importantes e com um nível que nem sempre temos em Portugal, o que nos vai ajudar a crescer. A nossa expectativa é passar na melhor posição possível também por causa da fase seguinte. Vamos à luta”

A fase de grupos arranca dia 19 de outubro.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos