Saltar para o conteúdo

Sporting CP 27-21 Tatran Presov: Leões vencem sem sobressalto

Sporting CP 27-21 Tatran Presov: Leões vencem sem sobressalto

O Sporting recebeu e venceu o TATRAN Presov numa partida a contar para a EHF European League.

Os comandados de Rui Silva partiam como os favoritos e depois de algum equilíbrio nos minutos iniciais, à medida que o tempo foi passando, a equipa da casa foi-se distanciando com relativa facilidade. À passagem do minuto dez a sua vantagem era de três golos, mas a meio do primeiro tempo a contrariedade bateu à porta do conjunto de Alvalade, quando o pivot Dmytro Doroshchuk recebeu ordem de expulsão ao ver cartão vermelho direto.

Temia-se que a perda do atleta ucraniano afetasse a exibição do Sporting, mas Tiago Rocha assumiu e acabou por ser o grande destaque da partida.

 Apesar dos esforços por parte dos visitantes, a vantagem leonina mantinha-se, e ao intervalo o marcador assinalava 13-10.

Sporting CP 27-21 Tatran Presov: Leões vencem sem sobressalto

No segundo tempo a toada manteve-se. Com um plantel mais curto do que o normal, o Tatran Presov, onde atua o ponta-direita português Nuno Santos, não conseguiu passar dos dois golos de diferença e acabou por sair derrotado, apesar dos sete golos marcados por Pavel Hernandez.

No final do encontro, Nuno Santos afirmou à 7Metros que a equipa vinha consciente das dificuldades, e que apesar do esforço, o Sporting foi um junto vencedor:

“Foi um jogo onde nos apresentámos com um plantel curto, com poucas opções. A vitória só seria possível se fôssemos mais disciplinados, defensivamente coesos, para aproveitar o ataque rápido, e cerebrais em alturas cruciais do jogo. Tendo isto tudo em conta, o Sporting foi o justo vencedor da partida”

A viver a sua primeira experiência no estrangeiro, o ponta português confessou que tem sido uma época difícil:

“Tem sido uma época de altos e baixos. Muito por causa da pandemia e das diversas paragens que já sofremos. A equipa está longe do seu potencial e pessoalmente estou longe do auge da minha performance. Mas esta questão da pandemia afecta todos os clubes/atletas e nao pode ser justificação para tudo. É continuar a “remar contra a maré” e trabalhar com seriedade e muito empenho para conseguir fazer mais boas exibições, principalmente nas competições europeias, e continuar a crescer enquanto jogador!”

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos