Saltar para o conteúdo

Sporting CP 26-30 USAM Nimes Gard: Leões sofrem a primeira derrota

Sporting CP 26-30 USAM Nimes Gard: Leões sofrem a primeira derrota

­O Sporting Clube de Portugal sofreu a sua primeira derrota nesta edição da EHF European League, frente aos franceses do USAM Nimes Gard, perdendo por quatro golos no Pavilhão João Rocha.

Vindo de uma deslocação aos Açores para o campeonato – vitória frente ao SC Horta por 24-30 – o Sporting entrava para esta partida com apenas dois dias de descanso e o desgaste de uma viagem. No entanto, quem apenas visse o início do encontro, acharia que a equipa se preparara durante uma semana apenas para este jogo.

A equipa de Rui Silva teve uma verdadeira entrada de leão, e ao fim de cinco minutos já possuíam uma vantagem de três golos (4-1).  No entanto, e tal como já vimos esta época, o Sporting deixou o seu adversário crescer no jogo, e uma exclusão de Arnaud Bingo permitiu ao Nimes Gard passar para a frente do marcador (5-6) à passagem do décimo minuto.

Sporting CP 26-30 USAM Nimes Gard: Leões sofrem a primeira derrota

Ambas as equipas foram trocando lideranças, mas o momento-chave da primeira parte aconteceu quando faltavam dez minutos para o intervalo. O ponta-esquerda francês, Julien Rebichon marcou o 9-11, o que deu a primeira vantagem de dois golos aos visitantes e marcou o início do fim para o Sporting. O Nimes ia mostrando uma eficácia fora do comum – terminou o primeiro tempo com 75% de eficácia – e o guardião Teodor Paul fechava os caminhos para a sua baliza, mas mesmo assim, ao intervalo a diferença entre os dois conjuntos firmava-se nos três golos, 12-15.

Na segunda parte os visitantes mantiveram o nível ofensivamente, e foram capazes de dilatar a sua vantagem nos minutos iniciais, chegando aos cinco golos de diferença. A entrada do jovem Salvador Salvador mostrou ser uma opção acertada, tendo o internacional português marcado quatro golos de forma quase consecutiva, voltando a colocar a sua equipa na luta pelo resultado (20-22).

O Sporting ainda foi capaz de chegar à margem mínima (22-23), mas a falta de eficácia no momento da decisão acabou por ser fatal para os leões, que viram o Nimes acertar 71% dos remates que efetuou no segundo tempo.

Apesar da boa réplica de Frankis Carol (dez golos em 17 remates) e Salvador Salvador (cinco golos em dez remates), a equipa da casa acabou mesmo derrotada por 26-30, perdendo assim o seu primeiro jogo nesta fase de grupos da EHF European League.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos