Saltar para o conteúdo

Sporting CP 23-27 FC Porto: Habemus líder!

d1

Demorou, mas chegou. Após 25 jornadas, o Campeonato PLACARD Andebol 1 finalmente conheceu um líder isolado, depois do FC Porto ter batido o Sporting CP por 23-27 na penúltima jornada da fase regular.

escrito por Leonardo Costa Bordonhos

@leo_bordonhos

Um encontro que valia muito (o vencedor assumiria a liderança isolada do campeonato) e ao mesmo tempo quase nada, uma vez que a diferença pontual pode ser facilmente recuperada na fase final. No entanto, um clássico é sempre um clássico, e uma vitória daria um “empurrão” moral ao vencedor.

Jogando em casa e vindo de uma derrota na Roménia que ditara a eliminação da Liga dos Campeões, o Sporting tinha a pressão do seu lado. Apesar disso, foram mesmo os leões que começaram melhor, e aos cinco minutos de jogo já venciam por 6-2.

Contudo, o FC Porto tem mostrado ao longo da época ter um coletivo fortíssimo, e paulatinamente foram encurtando essa vantagem até que chegaram ao empate aos 14 minutos (8-8), tendo passado para frente logo no minuto seguinte.

Até o intervalo ambas as equipas iam trocando lideranças, mas os dragões saíram mesmo por cima ao irem para o descanso na frente por 12-14.

Com a segunda parte veio novo empate, com o Sporting a chegar novamente à igualdade aos 39 minutos quando o guarda-redes leonino Manuel Gaspar marcou de baliza-a-baliza deixando o marcador em 16-16.

O equilíbrio pautava a partida, mas lentamente o Porto conseguiu uma vantagem de três golos. A equipa da casa procurava chegar ao empate novamente, mas tudo ficou mais difícil quando aos 52 minutos Carlos Carneiro recebeu ordem de expulsão.

Sem um dos seus capitães, o conjunto de Thierry Anti não mais se conseguiu aproximar e acabou mesmo derrotado por 23-27.

Individualmente é preciso salientar Frankis Carol, que com oito golos em 14 remates fio o melhor marcador do lado sportinguista, mas a estrela da noite foi o ponta-esquerda internacional português Diogo Branquinho que teve uma noite perfeita ao terminar com nove golos em nove remates.

O FC Porto fica assim em primeiro lugar com 74 pontos fruto de 24 vitórias e um empate, enquanto que o Sporting CP desce para segundo com 72 pontos fruto desta que foi a sua primeira derrota para o campeonato.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos