Saltar para o conteúdo

Sporting CP 22-21 HC Dobrogea Sud Constanta: Leões estão na fase de grupos

Sporting CP 22-21 Constanta

O Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta terça-feira, os romenos do HC Dobrogea Sud Constanta, no Pavilhão João Rocha. Com a vitória neste jogo a contar para a segunda mão da segunda ronda de qualificação, e depois de um empate a 27 golos na primeira mão, o Sporting carimbou a passagem à fase de grupos da EHF European League.

O encontro começou bem para o Sporting, com a equipa portuguesa a conseguir encontrar soluções contra o bloco defensivo do Dobrogea. Para além do sucesso ofensivo, a equipa leonina também esteve bem defensivamente nos primeiros minutos de jogo. Com o passar do tempo, a partida revelou-se cada vez mais equilibrada, também por conta de vários erros na finalização, por partes dos leões.

Por várias vezes, a equipa da casa chegou a uma zona avançada do terreno de jogo e com boas condições para finalizar, mas a infelicidade dos verdes e brancos foi evidente. Quando não era o guardião dos romenos a defender, eram os postes da baliza que evitavam o golo. Desta feita, à passagem do minuto 17, a equipa da Roménia acabou por assumir a vantagem no marcador, que guardou até à segunda parte do encontro.

Sporting CP 22-21 HC Dobrogea Sud Constanta: Leões estão na fase de grupos da EHF European League

Depois de uma primeira parte em que os atletas de Rui Silva estiveram melhor a nível defensivo do que ofensivo, devido a várias precipitações no ataque, as equipas recolheram aos balneários com o placard a assinalar 10-12, favorável ao Dobrogea. Destaque para o lateral-direito sportinguista, Frankis Carol, que foi o melhor marcador do primeiro tempo, com cinco golos.

No regresso à quadra, ao contrário do que se passou no início dos primeiros 30 minutos, os romenos entraram melhor e conseguiram amealhar uma vantagem de quatro golos. O bloco defensivo dos leões mostrava-se mais debilitado nos primeiros minutos da segunda parte, mas não demorou muito tempo até a defesa leonina se recompor.  O guarda-redes esloveno, Skok, e o jovem ponta-direita, Francisco Tavares, com sete golos na partida, foram os jogadores que mais se destacaram, e acabaram por ser cruciais para a recuperação da equipa leonina.  

Aos 15 minutos do segundo tempo, a equipa portuguesa empatou a partida, e aos 20 minutos recuperou a desvantagem, que chegou a ser de quatro golos, e chegou à vantagem no marcador. Os últimos dez minutos da partida foram bem geridos pelos atletas do Sporting e pelo treinador Rui Silva, que conseguiu contornar os contratempos da segunda parte, como a expulsão do lateral Frankis, melhor marcador da equipa até então, e a lesão de Tiago Rocha, que veio limitar as opções do técnico português.

A vitória, por 22-21, neste jogo intenso e equilibrado contra a equipa romena do HC Dobrrogea Sud Constanta, depois de uma primeira mão que terminou com o resultado de 27-27, possibilitou ao Sporting CP garantir a passagem à fase de grupos da EHF European League.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos