Saltar para o conteúdo

Soraia Lopes ruma à Suécia para representar o Boden Handboll IF

Soraia_Lopes_site

A ponta esquerda portuguesa de 31 anos deixa as espanholas do BM Porriño no final da época e muda-se para o Boden Handboll IF da Suécia com um ano de contrato.

Em Portugal, Soraia Lopes representou o Lagoa AC, Gil Eanes e Madeira SAD até 2014, ano em que rumou, pela primeira vez, para o país vizinho para representar o BM Porriño. A ponta esquerda regressou a Portugal, novamente para o Madeira SAD, em 2016-17, para na época seguinte regressar a Espanha, mas desta vez para representar o CB La Calzada durante duas épocas. Em 2019-20 regressou ao BM Porriño onde ficará até ao final da presente temporada.

Esta época a equipa espanhola, que conta com outras portuguesas além de Soraia Lopes – Ana Rodrigues, Érica Tavares e Mónica Soares – lutou esta época para garantir a permanência na principal competição espanhola – Liga Guerreras Iberdola – encontrando-se neste momento em 2º lugar do Grupo B, atrás do Balonmano Salud Tenerife.

Os suecos do Bonden Handboll IF anunciaram a contratação da ponta esquerda portuguesa e não escondem a felicidade por terem conseguido finalmente contratar Soraia Lopes, visto que desde 2016 andavam a tentar negociar a ponta portuguesa. Mikael Carlsson, diretor desportivo do clube sueco refere a experiência da sua nova atleta:

É uma jogadora que marca muitos golos, tem muita experiência tanto em jogos internacionais como no campeonato Espanhol. Ela vai trazer-nos muito e será uma das favoritas do público de Boden.

Durante a presente temporada, Soraia Lopes, apontou 86 golos em 20 jogos ao serviço do seu clube espanhol. Ao serviço da Seleção Nacional a ponta já vestiu a camisola das quinas por 49 ocasiões tendo apontado 102 golos.

Soraia Lopes afirmou à 7Metros que esta mudança para a Suécia vai de encontro ao que procura no futuro:

O facto de ser um país nórdico e toda a sua cultura andebolística e obviamente porque vai de encontro com o que procuro para o futuro.

Quanto aos objetivos coletivos e individuais, Soraia Lopes espera aprender e vivenciar uma nova experiência:

Infelizmente desceram este ano à segunda divisão então todo o projeto passa por subir à primeira, a nível pessoal aprender e viver mais uma experiência.

Relativamente à sua passagem em Espanha, a atleta portuguesa não esconde a satisfação:

Foi muito boa, adorei estar em Espanha, principalmente em Porriño o clube que me acolheu em 2014 e nunca mais perdemos ligação. Saio daqui muito melhor do que entrei e muito realizada.

O clube espanhol também deixou uma mensagem de despedida a Soraia Lopes e a outras atletas que abandonarão o clube no final da época:

Partilha nas Redes Sociais!

1 comentário

  1. María em 19 de Maio, 2021 às 21:20

    Soraya deixa moito cariño en Porriño. E unha xogadora a que queremos moito e sempre será parte de nos. Esperamos que te la moita Sorte na súa nova aventura, que sexa feliz e que algún día volva o noso carón. É moi grande como xogadora e máis ainda como persoa.

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Ema Bastos

Treinadora de andebol e licenciada em Marketing, Ema pertence à equipa da 7Metros desde fevereiro de 2018, onde é Diretora de Marketing e Comunicação e Responsável pela Equipa de Design. O andebol é a sua grande paixão e, juntamente com a 7Metros, tem como objetivo fazer crescer a nossa modalidade em Portugal.