Saltar para o conteúdo

SL Benfica 34-22 ISMAI: Benfica com nova vitória

SL Benfica 34-22 ISMAI: Benfica com nova vitória

O SL Benfica derrotou ontem o ADA Maia/Ismai por 34-22 em jogo a contar para a 5ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

Ambas as equipas entraram na partida algo tremidas, o que é evidenciado pelo curto resultado de 1-1 aos cinco minutos. O Ismai ia tendo bastantes dificuldades para ultrapassar a agressiva defesa do Benfica (um 6-0 com muita saída ao portador da bola) e a equipa encarnada ia produzindo ataques muito precipitados e pouco trabalhados. Com o passar dos minutos as individualidades da equipa lisboeta (Petar Djordjic e Kévynn Nyokas principalmente) começaram a aparecer e a fazer a diferença e com a ajuda de Gustavo Capdeville na baliza, conseguiram criar um fosso de seis golos (15-9) até aos 20 minutos. Afonso Lima vinha sendo o mais esclarecido (destacou-se no jogo com o pivot) num ataque do Ismai que ia tendo muitas dificuldades. Até ao intervalo a equipa da Maia melhorou um pouco, aproveitando as falhas técnicas no ataque do Benfica para marcar em contra-ataque, e ao intervalo o resultado era 16-14 a favor do Benfica.

SL Benfica 34-22 ISMAI: Benfica com nova vitória

Nos primeiros seis minutos da 2ª parte, três exclusões de 2 minutos completamente desnecessárias na equipa do Maia/Ismai permitiram ao Benfica aumentar a vantagem de dois para cinco golos e a partir o daí o jogo não teve muito mais história.

Aos 45 minutos o resultado já estava em 26-15 o que mostra bem as dificuldades do Ismai no ataque, tendo marcado apenas um golo em 15 minutos. O grande destaque na equipa do Norte foi mesmo Francisco Oliveira. O jovem guarda-redes de 18 anos realizou uma excelente exibição com várias defesas de grande nível, de onde podemos destacar uma dupla defesa a Petar Djordjic num livre de 7 metros. Nos últimos 15 minutos o Benfica foi controlando o jogo, nunca deixando o Ismai aproximar-se, e pelo meio até deu dar minutos ao lateral-esquerdo de apenas 16 anos, Gabriel Cavalcanti (irmão de Alexandre Cavalcanti, ex-Benfica e atual jogador do Nantes de França) que ainda marcou um excelente golo da 1ª linha. O resultado final acabou por verificar uma vantagem de 12 golos para o Benfica, 34-22, que conseguiu assim a 5ª vitória em cinco jogos no campeonato. Destaque ainda para os 11 golos de Djordjic na partida.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Costa Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos