Saltar para o conteúdo

SL Benfica 31 – 25 Boa – Hora Inetum : Exibição sólida garante vitória

benfica 2

O Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu o Boa-Hora por 32-25 em jogo a contar para a 23ª jornada  do Campeonato Placard Andebol 1.

No Pavilhão n.º 2 da Luz, a partida iniciou com várias posses de bola perdidas e o primeiro golo veio das mãos de Kévynn Nyokas. A boa entrada dos encarnados com vários ataques a terminarem com excelentes finalizações que permitiram um 6-1 no marcador.

O Boa – Hora foi atrás do resultado e, com uma defesa de Bruno Lima aos 17 minutos que impediu o golo de Mahamadou Keita, permitiu no minuto seguinte o empate na partida, através de um livre de 7 metros, cobrado por Tomás Fialho.

O jogo ficava mais repartido, o que levou Chama Rodríguez ao primeiro time-out da partida.  A paragem surtiu efeito e a equipa da casa conseguiu voltar a distanciar-se e não mais saiu da liderança do marcador.

Ao intervalo as águias venciam por 17-13.

No regresso dos balneários a história da primeira parte repetia-se, com o Benfica a mostrar competência tanto a nível ofensivo como defensivo, e a distanciar-se com facilidade.

O Boa – Hora procurava uma resposta e Joaquim Nazaré era o homem que incomodava as redes de Gustavo Capdeville.  À passagem do minuto 39, contrariedade para a equipa de Nuno Alvarez que viu Daan Garcia sair lesionado.

O Benfica era mais eficaz no ataque e os encarnados começaram a dilatar a vantagem no marcador, acabando por vencer por 32-25.

Destaque do lado dos encarnados para Ole Rahmel com 5 cincos, já do lado do Boa – Hora o destaque vai para Joaquim Nazaré com 8 oitos em 10 remates.

O Benfica volta agora a entrar em ação para os oitavos de final da Taça de Portugal, onde vai defrontar o CCR Alto Moinho.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Beatriz Frade

Membro da equipa desde 2020, a Beatriz é licenciada em jornalismo pela Universidade Católica. Procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportiva, conciliando o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.