Saltar para o conteúdo

SL Benfica 26-22 Póvoa AC: Falta de eficácia trama poveiros

SL Benfica 26-22 Póvoa AC: Falta de eficácia trama poveiros

O recém-promovido Póvoa Andebol Clube viajou até Lisboa para defrontar o Sport Lisboa e Benfica no Pavilhão Nº 2 da Luz. Apesar da boa réplica durante largos minutos, os três pontos acabaram por ficar com a equipa da casa.

Depois de uma derrota pesada na 6ª jornada frente ao Sporting Clube de Portugal, o experiente guarda-redes Humberto Gomes afirmara que a equipa podia dar mais do que dera frente aos leões. Durante grande parte do encontro os poveiros causaram problemas, mas a falta de eficácia acabou por deitar por terra quaisquer esperanças de uma surpresa.

O Benfica inaugurou o marcador, mas o Póvoa depressa chegou à liderança e atingiu os dois de vantagem à passagem dos dez minutos (4-6). No entanto, com o passar dos minutos o jovem guarda-redes Gustavo Capdeville começou a crescer na baliza e os encarnados aproveitaram. Graças a uma série de defesas importantes numa altura em que a equipa jogava com menos um, o Benfica manteve a sua vantagem e recolheu ao intervalo com o marcador a assinalar 14-11.

SL Benfica 26-22 Póvoa AC: Falta de eficácia trama poveiros

O segundo tempo viu Chema Rodriguez colocar o guardião internacional espanhol Sergey Hernandez, uma cara nova, mas que manteve o nível e continuou a causar problemas aos homens de Jorge Carvalho. Tal como o técnico do Póvoa afirmou à 7metros no final da partida:

“Tínhamos que finalizar melhor. Contra uma equipa do Benfica, quem falha assim tanto está sujeito a levar 5, 10, 15 de diferença”

O Póvoa teve perto de uma dezena de oportunidades claras de golo, mas ambos os guarda-redes estiveram em destaque e fizeram a diferença. Apesar dos seus esforços, a equipa visitante não conseguiu aguentar o ritmo encarnado e viu as águias dilatar o marcador com relativa facilidade. A seis minutos do fim a diferença era de sete, mas os poveiros foram capazes de reduzir para quatro, terminando assim o jogo com um resultado de 26-22.

O Benfica conseguiu assim a sua sétima vitória em sete jogos e continua no topo da tabela em igualdade pontual com o Sporting. Já o Póvoa sofreu a sua terceira derrota consecutiva.

No final da partida o técnico encarnado confessou à 7Metros que a equipa ainda não tem a capacidade de “fechar” os jogos de forma mais fácil:

“Todos os jogos são difíceis, estamos a trabalhar, a aprender, a tentar melhorar o nosso sistema. Está claro para nós que ainda não temos essa sobriedade para terminar os jogos de forma fácil digamos assim. Temos de trabalhar todos os jogos e este foi mais um”

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Costa Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos