Siófok KC e Herning-Ikast Handbold nas meias-finais da EHF European League feminina

Na segunda meia-final da EHF European League feminina, Siófok KC e Herning-Ikast Handbold vão lutar por um lugar na final da segunda maior competição de clubes da Europa.
Com uma série de 16 jogos sem conhecer o sabor da derrota em competições europeias, as húngaras do Siófok entram para este jogo como as vencedoras da última edição da EHF Cup – em 2019-20 chegaram às meias-finais, mas a competição não se concluiu.
Depois de um empate e cinco triunfos na fase de grupos, que lhes permitiu chegar ao primeiro lugar, nos quartos de final o Siófok encontrou o Astrakhanochka, da Rússia, tendo vencido ambos os encontros por 31-26 e 29-28 e carimbado a passagem às semifinais.

Com Helene Fauske, central norueguesa, num papel de destaque – melhor marcadora da competição com 51 golos – o Herning-Ikast Handbold é o melhor ataque da competição e um dos grandes favoritos a levantar o troféu da European League no domingo.
Após cinco vitórias e uma derrota na fase de grupos, contra o Paris 92 de Joana Resende (dois golos), a turma dinamarquesa passou como líder e ficou frente a frente com o Handball Club Lada, da Rússia, nos quartos de final. Um triunfo por 31-29 e outro por 28-25 permitiram à equipa de Ikast garantir o seu lugar na final four da European League deste fim de semana.
Devido à pandemia de COVID-19, o pavilhão do CS Minaur Baia Mare não terá adeptos na bancada, mas a partida, que tem hora de início às 18 horas, pode ser acompanhada no site da EHF.
Partilha nas Redes Sociais!
Interessado em impulsionar o Andebol?
O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.