Saltar para o conteúdo

Sérgio Barros muda de clube na Roménia

452c89bb-0973-4a72-bc6d-05ffa345755c

O internacional português, Sérgio Barros, vai ter um novo desafio na Roménia. Aos 29 anos, é o mais recente reforço do Clubul Sportiv Handball Club Buzau 2012.

O ponta-esquerda formou-se no Núcleo de Antigos Alunos do Liceu Passos Manuel, seguindo depois para o Clube de Futebol “Os Belenenses”. Em 2019/10 chegou ao Sporting Clube de Portugal, ainda como júnior, e na época seguinte estreou-se como sénior. Pelos leões conquistou três troféus, a Supertaça em 2013 e a Taça de Portugal nas épocas de 2012/13 e 2013/14.

Sérgio Barros muda de clube na Roménia

Aos 29 anos, já vestiu a camisola da Seleção Portuguesa por 20 vezes, marcando 27 golos. Sérgio Barros vai disputar a sua sexta época em terras estrangeiras, depois de experiências no Mulhouse Handball Sud Alsace de França, no Rakometen Klub Eurofarm Pelister da Macedónia, no Bursa Nilüfer Belediyesi Spor da Turquia e no Club Balonmano Puente Genil de Espanha, onde marcou 100 golos em 56 jogos.  A época passada, rumou até à Roménia para representar o Sport Club Municipal Politehnica Timisoara. Fruto da boa temporada, Sérgio Barros foi um dos sete jogadores presentes na equipa do ano da Roménia.

Em declarações à 7Metros, o internacional português explica os motivos da mudança:  

Apesar de ter sido muito feliz em Timisoara e de ter pensado ficar por mais alguns anos, a verdade é que depois da mudança do presidente da câmara municipal, a política do clube também mudou e, consequentemente, os objetivos da mesma, o que me fez reavaliar a minha decisão.

Sérgio Barros, mostra-se feliz pelo novo desafio na Roménia:

Decidi assinar pelo HC Buzau já há alguns meses. Assinei precocemente a meio da época porque procuro estabilidade agora que constituí família mas principalmente porque o clube mostrou muita vontade em ter-me o que foi importante para mim, e demonstram muita ambição e um bom projeto para os próximos anos. Este ano espero ter mais uma boa época, ser um elemento determinante para a equipa e ajudar no cumprimento dos objetivos propostos.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Beatriz Frade

Membro da equipa desde 2020, a Beatriz é licenciada em jornalismo pela Universidade Católica. Procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportiva, conciliando o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.