Saltar para o conteúdo

Seleções femininas sofrem restruturação

WhatsApp Image 2019-09-23 at 22.23.02

Vera Lopes, nova Diretora Técnica das seleções femininas anunciou hoje a nova estrutura que será posta em prática nas seleções femininas.

escrito por Leonardo Costa Bordonhos

De forma a potenciar o andebol feminino de uma maneira sustentada, o objetivo passará por um acompanhamento mais próximo entre selecionadores nacionais, regionais e os treinadores do clube, de modo a que todos tenham as mesmas ferramentas pa5ra potenciar as atletas.

De forma a que a observação das atletas feita de forma mais eficaz e justa, para além do aumento dos centros de treino nacionais no Porto, Aveiro, Leiria e Lisboa, foram também adicionadas duas concentrações nacionais na Madeira e Algarve, onde serão observadas atletas sub-18, sub-16, sub-14 e sub-12 e serão dadas formações aos selecionadores regionais e treinadores locais.

Segundo Vera Lopes “Queremos apostar na base. Os centros de treino serão direcionados para as Sub-16 (Juvenis) e as Sub-14 (Iniciadas) com objetivos diferentes. O trabalho com as Sub-16 garante preparar o próximo Europeu 2021 de Sub-17”, acrescentando depois que  “O trabalho com as Sub-14 tem como objetivo garantir a deteção de talentos necessária para conseguimos, desde cedo, criar rotinas de trabalho, criar objetivos de desenvolvimento individuais para as atletas, observar e acompanhar atletas com potencial de futuro, garantir o acompanhamento das seleções regionais e o enquadramento dos técnicos regionais”.

Para além destas alterações, foram também anunciadas as entradas de Luís Santos como selecionador nacional de sub-16 e Tiago Sousa como Coordenador e treinador de guarda-redes a nível nacional.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos