Saltar para o conteúdo

São Pedro do Sul e Santa Joana na Primeira Divisão

São Pedro do Sul e Santa Joana na Primeira Divisão

Este fim de semana, o Pavilhão Municipal da Nazaré foi palco dos jogos de apuramento para o Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Seniores Femininos. A Academia de Andebol São Pedro do Sul conquistou o primeiro lugar nesta Liguilha de Apuramento, e assegurou a subida à primeira divisão.Assim como o Núcleo Desportivo Santa Joana, que garantiu a segunda posição e também vai jogar na Primeira Divisão, na época 2020-21.

Na Primeira Jornada desta Prova de Apuramento, disputada na última sexta-feira, o São Pedro do Sul venceu o Santa Joana por 25-18, ficando logo a um pequeno passo da promoção. Na ronda seguinte, que se jogou no último sábado, o clube de Viseu não vacilou e derrotou o NAAL Passos Manuel, com um resultado de 17-20. Dessa forma, garantiu a sua presença na principal divisão do andebol feminino nacional.

São Pedro do Sul e Santa Joana na Primeira Divisão

Este domingo, realizou-se a terceira e última jornada desta Liguilha de Apuramento, que colocou frente-a-frente o Santa Joana e o Passos Manuel. Neste jogo final, a equipa da Maia levou a melhor ao vencer por 24-22, e conquistou desta forma a subida à Primeira Divisão. Sara Pinho, atleta do Passos Manuel foi a melhor marcadora desta prova, com 14 golos, de acordo com o site oficial da Federação Portuguesa de Andebol.

Desta forma, o São Pedro do Sul e o Santa Joana juntam-se às restantes equipas da Primeira Divisão de Seniores Femininos, na luta pelo campeonato nacional de andebol feminino.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos