Saltar para o conteúdo

Sanjoanense contrata jovem pivô Nuno Queirós

Sanjoanense contrata jovem pivô Nuno Queirós

A Associação Desportiva Sanjoanense contratou ao BECA de Celorico de Basto um jovem, mas promissor pivô, Nuno Queirós, recentemente chamado a um estágio da Seleção Nacional Sub-19.

O BECA (Bastinhos Escola Clube de Andebol) anunciou, nas redes sociais, a mudança do seu jovem atleta, de apenas 17 anos, para a equipa sanjoanense, que disputa o Andebol 1, campeonato nacional da 1ª Divisão, comprovando, uma vez mais, que é, de momento, uma das melhores escolas de formação do país. Não foi, aliás, por acaso que recebeu em 2018 o “Prémio Reconhecimento” atribuído pela Federação de Andebol de Portugal.

Sanjoanense contrata jovem pivô Nuno Queirós

O jovem pivô terá assinado contrato até ao final da época, dando um salto gigante da Zona 1 da 3ª Divisão nacional, onde marcou 25 golos em 5 jogos, para o Andebol 1.

Nuno Queirós, que ainda é júnior de primeiro ano, só conhecera, até agora, o BECA, onde começou a jogar oficialmente na época 2013-14, no escalão de Mínis. Foi várias vezes chamado à Seleção Regional da Associação de Andebol de Braga, integrou alguns estágios da Seleção Nacional Sub- 16/17 e foi recentemente chamado ao Estágio da Seleção Nacional Sub-19.

O BECA ainda recentemente vira partir um outro jogador promissor da sua equipa, nomeadamente o jovem central José Magalhães, que se mudou para o ADA Maia/ISMAI, que também joga no campeonato nacional da 1ª Divisão.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Carlos Amaral

Membro da equipa desde Junho de 2020, o Carlos é um antigo jornalista da Secção Internacional do Correio da Manhã e Business Director na agência de traduções TETRAEPIK. Na 7 Metros dedica-se sobretudo ao andebol da Alemanha, Suíça e Áustria. Começou a jogar andebol como Infantil no SKV Eglosheim da Alemanha e é ainda jogador do Clube de Futebol de Sassoeiros, onde também foi vice-presidente e ainda é dirigente.