Saltar para o conteúdo

Rincón Fertilidad Málaga vence Women’s European Cup pela 1.ª vez!

Rincón Fertilidad Málaga vence European Cup Women pela 1.ª vez!

O Rincón Fertilidad Málaga perdeu a segunda-mão da grande final da European Cup Women frente ao HC Lokomotiva Zagreb, mas levantou o troféu europeu graças à vitória no primeiro jogo.

A equipa espanhola até entrou melhor no jogo, mas a correr atrás do resultado e da eliminatória, o conjunto croata depressa se concentrou e equilibrou o encontro. Durante os 15 minutos iniciais, foram trocadas lideranças, mas um parcial de 8-2 favorável ao Lokomotiva Zagreb colocou em risco a vantagem da turma de Málaga.

As comandadas de Jesus Romero recuperaram a concentração e voltaram à disputa da final, reduzindo a diferença para apenas quatro golos (18-14) à entrada para o descanso.

Rincón Fertilidad Málaga vence European Cup Women pela 1.ª vez!

Finalizado o intervalo, o segundo tempo começou com ambos os ataques a falharem e com as croatas a tentarem distanciar-se, mas a equipa espanhola não arredava pé e mantinha-se na luta, tentando não deixar que a diferença chegasse aos cinco golos.

A cinco minutos do final o Lokomotiva Zagreb vencia por 29-26, mas dois remates certeiros de Silvia Martin e Estela Rodríguez permitiram às visitantes gerir a desvantagem e festejar no final do encontro a conquista da European Cup.

Estatisticamente importa mencionar as exibições de Mercedes Soanez, que apontou 14 defesas, e a ponta-esquerda espanhola, Soledad Jiménez, que foi a melhor marcadora com sete golos em nove remates.

No final da partida, Virginia Fernandez, guardiã das vencedoras, confessou que sabia que ia ser difícil, mas que estava orgulhosa da sua equipa por ter conseguido vencer a European Cup:

“Sabíamos que seria mais difícil do que a primeira mão, mas passámos. Quando vi o marcador aos 60 minutos, pensei, “Oh meu Deus!” e agora estamos muito, muito felizes”

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos