Saltar para o conteúdo

Ricardo Moreira assume comando do Maia/ISMAI

WhatsApp Image 2020-12-23 at 12.18.38

O antigo internacional português Ricardo Moreira, que se destacou durante muitos anos como um dos esteios do Futebol Clube do Porto, vai ser o novo treinador principal da Associação Desportiva e Académica da Maia – ISMAI, equipa que disputa o Campeonato Placard Andebol 1.

O antigo ponta direito do Porto e da Seleção Nacional vai assumir o cargo deixado vago por Alexandre Melo, treinador principal do Maia/ISMAI na época passada e nos primeiros meses da época em curso, cuja saída tinha sido anunciada recentemente pelo clube portuense.

O Maia/ISMAI ocupa, de momento, o 14º lugar da primeira divisão nacional, vendo-se envolvido na luta pela manutenção quando os objetivos anunciados no início da época eram diferentes.

Ricardo Moreira, que estava sem treinar desde que deixou a equipa B do Porto no decorrer da época 2018-19, assume assim um projeto certamente aliciante, com o objetivo claro de garantir a manutenção no Placard Andebol 1.

Na sua longa carreira enquanto jogador, Moreira cumpriu 16 épocas como Sénior, quase todas elas em representação do Futebol Clube do Porto, que foi, aliás, o clube onde cumpriu quase toda a sua formação.

No total, o antigo capitão portista participou, enquanto sénior, em 356 jogos oficiais com a camisola dos “dragões”, marcando um total de 1383 golos. Foi também internacional A em 14 ocasiões, marcando 10 golos.

Assume, agora, um papel diferente, tomando, pela primeira vez, as rédeas de uma equipa da principal competição de andebol nacional. A concretização do objetivo não será fácil, mas a experiência adquirida enquanto jogador, trabalhando com grande treinadores e numa equipa de topo, serão certamente uma enorme mais-valia para a ADA Maia/ISMAI.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Carlos Amaral

Membro da equipa desde Junho de 2020, o Carlos é um antigo jornalista da Secção Internacional do Correio da Manhã e Business Director na agência de traduções TETRAEPIK. Na 7 Metros dedica-se sobretudo ao andebol da Alemanha, Suíça e Áustria. Começou a jogar andebol como Infantil no SKV Eglosheim da Alemanha e é ainda jogador do Clube de Futebol de Sassoeiros, onde também foi vice-presidente e ainda é dirigente.