Saltar para o conteúdo

Ricardo Castro muda-se para Espanha

Ricardo-Castro-d

O guarda-redes português, Ricardo Castro, foi hoje anunciado como reforço do Club Balonmano Villa de Aranda da Liga ASOBAL.

O clube espanhol utilizou as suas redes sociais para anunciar a contratação do guardião português de 34 anos que mudara de clube durante o verão. Depois de três épocas ao serviço do ADA Maia/ISMAI, Ricardo Castro assinara pela Associação Artística de Avanca este verão, tendo disputado dois jogos esta época pelo clube no Campeonato Placard Andebol 1.

Depois de passagens por ABC/UMinho, Futebol Clube do Porto, Manabola, ISAVE, Clube Desportivo Xico Andebol, Ginásio Clube Santo Tirso, Arsenal Clube da Devesa, ISMAI e Avanca, o guardião vai ter agora a sua primeira experiência internacional, juntando-se ao central Gonçalo Cunha, que também se mudou para o clube este verão.

Ricardo Castro muda-se para Espanha

Em declarações à 7Metros, Ricardo Castro mostrou-se feliz pela mudança e admitiu que jogar fora de Portugal sempre fora um objetivo:

“Eu já estou desde a última época com intenções de ir jogar para fora e experimentar campeonatos mais competitivos sendo que a Liga ASOBAL era uma das potenciais escolhas. Entretanto, devido a toda esta situação que temos vivido, com a pandemia COVID-19, complicou imenso esse objetivo, porque as equipas têm passado por muitas dificuldades económicas o que reduz o investimento em novos jogadores.

A proposta do Aranda surgiu no seguimento deste trabalho no sentido de ir jogar para o estrangeiro. Surgiu uma necessidade do Aranda por um guarda redes juntou se a minha intenção de poder jogar na ASOBAL.”

Em relação aos seus objetivos, Ricardo Castro admite que tem intenções de chegar à seleção nacional:

“Os meus objetivos daqui para a frente serão os mesmo de sempre, evoluir como jogador, ir tentando sempre atingir novos patamares competitivos, e porque não ambicionar poder atingir um nível qualitativo que me permita poder representar a seleção nacional.”

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Costa Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos