Saltar para o conteúdo

Rafael Andrade ruma ao Póvoa AC

Rafael_Andrade_site

O lateral direito caboverdiano, Rafael Andrade – ou Rafflino como é conhecido no mundo do andebol – deixa a equipa de Avanca e abraça o projeto dos recém promovidos – Póvoa AC.

Rafflino começou a prática da modalidade no Atlético de Mindelo – Cabo Verde – e em 2015-2016 rumou para Portugal para representar os juniores do FC Porto.

Na época seguinte, 2016-17, representou a equipa B dos dragões e em 2017-18 rumou à terra do Prémio Nobel da Medicina para representar a Artística de Avanca/Bioria. Ao serviço dos avancanenses, em 102 jogos Rafflino apontou 169 golos.

Aos 24 anos, o lateral seguiu o caminho do seu colega Alan Diegon – ex-Avanca e atual primeira linha do Póvoa AC.

O internacional por Cabo Verde – este ano impedido de participar no Mundial que decorreu no Egipto devido ao COVID-19 – saltou assim do 10º para o 7º classificado do Campeonato Placard Andebol1.

No Póvoa AC vai ter que “competir” com José Rolo e Manuel Sousa pela titularidade. Com 195 cm e 91 kg, o lateral que apresenta boas referências ofensivas e defensivas abraça este novo projeto com ambição:

Os objetivos são os mesmos [que no Avanca], aprender e ajudar ao máximo os objetivos do clube.

Quando questionado sobre a mudança, Rafael Andrade confessa que o contacto com o Póvoa AC já não era recente:

O Póvoa já me tinha contactado há algum tempo e depois, em acordo com ambas as partes, fui cedido ao Póvoa.

Em relação à AA Avanca, só tenho a agradecer.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Ema Bastos

Treinadora de andebol e estudante de Marketing, Ema pertence à equipa da 7Metros desde fevereiro de 2018, onde é Diretora de Marketing e Comunicação. O andebol é a sua grande paixão e, juntamente com a 7Metros, tem como objetivo fazer crescer a nossa modalidade em Portugal.