Saltar para o conteúdo
prata-a-dobrar

Decorreram hoje as finais da competição de Andebol de Praia nos II Jogos de Praia do Mediterrâneo com Portugal presente tanto no género feminino como masculino!


Na primeira final do dia as nossas jogadoras enfrentaram a campeã do mundo, e anfitriã da competição, Grécia, numa partida que até começou de forma bastante renhida.

Num primeiro set muito disputado, as gregas acabaram por ser mais fortes e venceram por 23-18, ganhando assim a vantagem. Desgastadas fisicamente, as jogadoras portuguesas acabaram por se ressentir no segundo set e apesar de ainda terem conseguido recuperar de uma vantagem de 4-0 acabaram mesmo por perder 16-10, ficando assim em segundo lugar!


Em declarações no final do encontro, a capitã da seleção Catarina Oliveira afirmou que “Soube-nos a pouco, queríamos ter conseguido mais, lutámos com a atitude que devíamos ter tido mas não foi suficiente.”, enquanto que o selecionador nacional Paulo Pereira destacou que “Perdemos a final contra as campeãs do mundo que fizeram um excelente jogo e mereceram vencer esta final.

Temos que estar orgulhosos pelo trabalho que realizamos e pelo resultado que atingimos“.


Em masculinos assistimos a uma repetição da final feminina, com Portugal e Grécia a defrontarem-se pelo ouro.

No primeiro set os atletas portugueses mostraram toda a sua força, vencendo por 21-16, mas acabaram por perder o segundo por 18-16 levando assim a decisão das medalhas para o shootout.

Aí a sorte não sorriu aos nossos jogadores e acabaram derrotados por 6-2, perdendo assim a final e ficando com a medalha de prata.


Após o encontro João Pinho, capitão da seleção nacional destacou que o público tinha tido grande influência no resultado final, dizendo “Sentimos muito o peso do público, da pressão que um estádio cheio exerceu sobre o jogo. Somos uma equipa com um misto de juventude e de alguma experiência mas sentimos muito a falta de mais competição.”.


Fica então um balanço positivo da competição com duas medalhas de prata em ambas as categorias, indicadores muito positivos para o futuro do andebol de praia nacional.


Muitos parabéns a todos os nossos guerreiros e guerreiras pelas suas medalhas!

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

alexandre

Responsável pela Manutenção e Performance da 7Metros no Digital