Saltar para o conteúdo

Póvoa AC versão 2020-21

Póvoa AC versão 2020-21

Depois de um forte investimento durante o verão na aquisição de vários atletas com experiência internacional e no Campeonato Placard Andebol1, o Póvoa Andebol Clube garantiu a subida de divisão através da Liguilha de Apuramento e regressou ao convívio dos grandes.

Em declarações à 7Metros, o treinador Jorge Carvalho afirmou que o objetivo para a próxima época passa por conseguir a manutenção no escalão máximo do andebol nacional:

“O objetivo passa pela manutenção. Por uma razão, é o regresso do Póvoa à primeira divisão, há objetivos internos, mas o objetivo do clube é a manutenção. Queremos ficar o mais acima possível, mas eu só posso pedir a manutenção.”

Começando pela baliza, o Póvoa garantiu um reforço de peso este verão, ao contratarem o experiente guardião Humberto Gomes (ex-ABC), que se junta assim a Alexandre Magalhães e Carlos Moreira para formar o trio de guarda-redes para a época 2020-21.

Póvoa AC versão 2020-21

Passando para as pontas, André Caldas, Pedro Cruz, Rui Lourenço, José Gomes vão continuar a representar o clube, e terão a companhia do jovem Tiago Teixeira que chega proveniente do ADA Maia/ISMAI.

Na primeira-linha, Rares Fodorean (ex-Tatran Presov), Manuel Sousa (ex-Arsenal da Devesa), José Rolo (ex-Hurry Up), Alan Dieigon (AA Avanca), e António Ventura (ex-ABC) vêm reforçar o conjunto do treinador Jorge Carvalho, que irá continuar a contar com João Santos, Vasco Areias e Tiago Rodrigues.

A pivot, Roberto Ferreira e Fábio Campos vão-se manter em 2020-21, com Manuel Lima a chegar vindo do ADA Maia/ISMAI.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos