Saltar para o conteúdo

Portugueses na EHF European League

Portugueses na EHF European League

Esta semana, ocorreram os últimos jogos da qualificação para a fase de grupos da EHF European League, e desta forma já são conhecidas as equipas que vão continuar a disputar esta competição. De entre os 12 emblemas que garantiram o passaporte para a fase de grupos da European League está o Sporting Clube de Portugal, a única equipa portuguesa a apurar-se para a próxima fase da competição europeia.

Mas, para além dos 11 atletas portugueses que alinham na formação dos leões, existem mais cinco atletas originários de Portugal, nos clubes apurados. Sendo eles, Alexis Borges e Gilberto Duarte, que alinham pelo Montpellier Agglomération Handball; Gonçalo Vieira, pertencente ao plantel do Fenix Toulouse Handball; Nuno Santos, do Tatran Presov, e ainda Hugo Lima do Besiktas.

Portugueses na EHF European League

Tanto o Sporting, como o Montpellier, o Toulouse, o Tatran Presov e o Besiktas, vão conhecer os respetivos adversários da fase de grupos da EHF European League já esta sexta-feira, dia 2 de Outubro, dia em que se realiza o sorteio que ditará a sorte destas equipas na competição.

Fotografia de: Patricia Glorion

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Costa Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos