Saltar para o conteúdo

Portugueses em Ação

PORTUGUESES EM AÇÃO

Esta semana destacamos alguns dos portugueses que estão em ação no estrangeiro e que jogaram a meio da semana para as respetivas ligas domésticas.

escrito por Márcio Menino

Viajamos então para França e para a Eslovénia, neste país da Europa Central joga atualmente Diogo Silva, emprestado pelo FC Porto ao RK Celje Pivovarna Lasko, cujo maior patrocinador é uma marca de cerveja.

O jovem atleta começou de pé direito na Eslovénia, após ter conquistado a Supertaça, a sua equipa iniciou o Campeonato com uma vitória esclarecedora por 21-32 contra o RD Izola em que o português foi o autor de um golo.

Diogo Silva

Recuamos e chegamos a França, mais precisamente à Lidl Starligue onde encontramos Alexandre Cavalcanti, Pedro Portela e Gilberto Duarte.

O ponta direito da seleção portuguesa, Pedro Portela, que está na sua 2ª época em França, no Tremblay, pese embora a derrota da 1ª jornada por 33-25 contra o Chambéry, continua de mão quente e foi o autor de 5 golos na passada quarta-feira contra o Toulouse, na vitória por 31-22. O português leva já 10 golos em 2 jogos e vê a sua equipa assumir o 6º lugar da tabela

Pedro Portela

Pior sorte teve Alexandre Cavalcanti ( HBC Nantes) e Gilberto Duarte ( Montpellier). Na 1ª jornada ambas as suas equipas ganharam mas nesta 2ª jornada a surpresa vai para a derrota do Montpellier contra o Nîmes por um golo (25-24), apesar dos 3 tentos e 1 assistência de Gilberto.

Gilberto Duarte

Quanto a Cavalcanti, viu o seu Nantes sair derrotado de Paris contra o PSG por 32-29. O lateral esquerdo da seleção ainda a adaptar-se à sua nova equipa e após uma lesão de vários meses, foi o autor de um golo espetacular que fez delirar os comentadores da beIn Sports.

Alexandre Cavalcanti

Não te esqueças de visitar o nosso Facebook e Instagram para os melhores vídeos e fotos da atualidade do andebol.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Márcio Menino