Saltar para o conteúdo

Portugueses em ação na European League

PORTUGUESES EM AÇÃO NA EHF EUROPEAN LEAGUE

Dia 25 de Novembro decorreram os jogos da 4ª jornada da Fase de Grupos da EHF European League. Em ação pelos seus respetivos clube, estiveram vários jogadores Portugueses bem como a equipa do Sporting CP que defrontou na Suécia o IKF Krisitianstad e venceu por 27-32 com uma excelente exibição.

Naquele que foi o único jogo de ontem no Grupo A, o Fenix Toulouse Handball do central/lateral-esquerdo Gonçalo Vieira recebeu a equipa Espanhola do Abanca Ademar Leon num jogo que terminou empatado a 28 golos. A equipa do jovem central Português disputou o 1º jogo desde a partida de um dos seus melhor jogadores, o central Luc Steins que se mudou para o Paris Saint-Germain, e depois de ter saído para o intervalo a perder por 3 golos (14-17) conseguiu reagir à desvantagem na 2ª parte tendo conseguido o empate no final. Destaque para os 3 golos em 4 remates de Gonçalo Vieira. O Toulouse com este empate encontra-se agora em 3º lugar com 4 pontos em 4 jogos, enquanto que o Ademar Leon está em 2º com os mesmos 4 pontos, mas um jogo a menos.

No grupo B, para além da vitória do Sporting CP na Suécia frente ao Kristianstad, decorram mais 2 jogos. O C.S. Dinamo Bucaresti venceu na Roménia por 29-27 a equipa Francesa do USAM Nimes Gard. Já o TATRAN Presov, do Ponta-Direita Nuno Santos, deslocou-se até à Alemanha para defrontar o Füchse Berlin. A equipa Alemã, uma das favoritas à vitória final na competição, não deu grandes hipóteses ao Presov, tendo controlado praticamente toda a partida. Ao intervalo o Presov já perdia por 5 golos (18-13) sendo que na 2ª parte essa vantagem aumentou ainda mais tendo-se verificado o resultado final de 35-27. No enanto, o grande destaque individual da noite vai, para o lateral-esquerdo da equipa de Nuno Santos, Oliver Rabek, que marcou 10 golos em 14 remates. Já o ponta Português conseguiu marcar por três vezes em 4 remates. Quanto à classificação do grupo, o Füchse Berlin e o Sporting CP lideram com 4 pontos em 2 jogos, sendo que o Krisitianstad soma os mesmos pontos, mas com 4 jogos já realizados. O Nimes e o Dinamo Bucaresti estão em 4º e em 5º lugar, respetivamente, com 2 pontos em 3 jogos. Já o Presov de Nuno Santos tem 0 pontos em 2 jogos e está assim no 6º e último lugar do grupo.

PORTUGUESES EM AÇÃO NA EHF EUROPEAN LEAGUE

Já no grupo C, para além do Alingsas HK 30-29 SC Magdeburg e do HC CSKA 29-18 RK Nexe, houve um duelo de Portugueses no Montpellier HB vs Besiktas Aygaz. Gilberto Duarte, lateral-esquerdo do Montpellier, e Hugo Lima, central do Besiktas, defrontaram-se num jogo que não teve grande história. Na verdade, a equipa Francesa acabou por protagonizar a grande exibição da noite ao não dar qualquer hipótese à equipa Turca e vencer por 40-16. As duas equipas até remataram o mesmo número de vezes em todo o jogo (58) sendo que a grande diferença esteve na eficácia desses mesmos remates. O Montpellier marcou 69% dos seus remates enquanto que o Besiktas teve uns paupérrimos 28%. Gilberto Duarte marcou 2 golos em 3 remates enquanto que Hugo Lima marcou por 3 vezes em 8 remates. O Montpellier soma agora 4 pontos e lidera assim o grupo C com o Magdeburg e o Alingsas (4 pontos, mas 3 jogos), sendo que o CSKA e o Nexe estão logo atrás com 2 pontos em 2 e 3 jogos respetivamente. À semelhança do Presov, o Besiktas está em 6º lugar com 0 pontos.

Do grupo D só se realizou um jogo. O Rhein-Neckar Lowen confirmou o seu favoritismo ao receber e vencer o HC Eurofarm Pellister, e lidera agora o grupo D com 4 pontos em 2 jogos. Kadetten Schaffhausen vem logo atrás com 3 pontos em 2 jogos, enquanto que o RK Trimo Trebnje e o GOG estão 3º e 4º lugar com 2 pontos, mas apenas 1 e 3 jogos realizados respetivamente. Já o Eurofarm tem 1 ponto em 3 jogos e o Grundfos Tatabanya KC está em último lugar com 0 pontos em apenas 1 jogo realizado.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Tomé Brito