Saltar para o conteúdo

Portugueses conhecem destino na Liga Europa

EHF European League

A Federação Europeia de Andebol (EHF) realizou o sorteio da primeira eliminatória da recém-criada EHF European League masculina e feminina onde estão vários representantes portugueses.

EHF European League Masculina

Começando pela vertente masculina, Sport Lisboa e Benfica e Clube de Futebol “Os Belenenses” são os dois clubes que irão representar Portugal.

Ditou a sorte que os encarnados ficassem emparelhados com o Handballclub Fivers Margareten, da Áustria, equipa que terminou o play-off de campeão em primeiro lugar com cinco vitórias em cinco encontros.

Por outro lado, os azuis do Restelo irão defrontar o Rokometni Klub Trimo Trebnje, emblema esloveno que terminou o campeonato em quarto lugar.

Para além dos dois conjuntos nacionais, existe mais um representante português nesta primeira fase, e trata-se do experiente guarda-redes Hugo Figueira que representa o HB Esch do Luxemburgo (irão enfrentar o Pfadi Winterthur da Suiça.

Portugueses conhecem destino na  EHF European League

Os jogos desta eliminatória realizar-se-ão nos dias 29/30 de Agosto e 5/6 de Setembro, sendo que tanto Benfica como Belenenses começarão a jogar em casa.

EHF European League Feminina

Portugal também estará representado na vertente feminina da competição, isto apesar de não ter nenhum clube em competição.

Joana Resende e Mariana Lopes são as duas atletas que vão levar o nome de Portugal nesta competição. Resende, que se transferiu para o Paris 92 este verão, irá defrontar as eslovacas do Iuventa Michalovce, enquanto que Mariana Lopes, pelo Thüringer Handball Club da Alemanha, vai jogar contra o WAT Atzgersdorf da Áustria.

Tal como na competição masculina, os jogos realizar-se-ão nos dias 29/30 de Agosto e 5/6 de Setembro.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Costa Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos