Saltar para o conteúdo

Portugueses brilham lá fora

Portugueses brilham lá fora

Fim de semana de emoções cheio de altos e baixos  para os portugueses que alinham nas principais ligas europeias.

Espanha

Gonçalo Cunha e Ricardo Castro saíram derrotados por 21-25 frente  à Ciudad de Logroño.  O Villa de Aranda não aproveitou a superioridade numérica e não conseguiu pontuar nos momentos decisivos. Destaque para Ricardo Castro, o guarda-redes, recém chegado à equipa, que nos últimos minutos mantinha o Villa de Aranda vivo.

Também os portugueses Filipe Mota e Jorge Silva saíram derrotados. O Club Balonmano Nava perdeu frente ao Bidasoa Irun por 28-21. O central português apontou um golo e o lateral Jorge Silva contou com 3 golos.

Sorte distinta para o  Barcelona de Luís Frade, que  recebeu e venceu o Atl. Valladolid por claros 50-24. O pivô português contou com quatro golos.

Também o  BM Benidorm conseguiu o primeiro triunfo da temporada depois de derrotar pela margem mínima o Quabit Guadalajara (26-25). José Costa apontou dois golos.

O Club Balomano Huesca do trio Miguel Espinha, João Pinto e Oleksandr Nekrushets venceu o Dicsa Modular Cisne por 24-31. O lateral João Pinto foi o melhor marcador da partida com sete golos.

Na quarta jornada da Liga Guerreras Iberdrola, o BM Porriño das portuguesas Ana Cerqueira, Erica tavares, Mónica Soares e Soraia Lopes  perdeu frente ao CBM Elche por 20-24.  Soraia Lopes foi a melhor marcadora do Porriño com cinco golos.

Portugueses brilham lá fora

França

O Nantes, privado de vários jogadores como Alexandre Cavalcanti  e o Montpellier de Alexis Borges e Gilberto Duarte não foram além de um empate por 27-27. Os dois portugueses do lado do Montpellier inscreveram o seu nome na ficha de marcadores.

O Tremblay do internacional  ponta-direita, Pedro Portela perdeu por 24-25 contra  Union Sportive d’Ivry. O português marcou cinco golos.  Já o Fenix Toilouse de Gonçalo Vieira que está emprestado pelo Sporting perdeu por 27-31 frente ao Dunkerque.

Em Paris, Joana Resende , que defende as cores do Paris 92, marcou três golos na vitória frente ao Toulon por 20-30. As leoas depois desta vitória subiram ao quarto lugar da tabela classificativa.

Clermont Auvergne Métropole 63 recebeu e venceu o Clube Atlético Beglais por 37-33.  Em destaque esteve a guarda-redes Jéssica Ferreira com 24 defesas. Num jogo bem disputado, com muitos golos a lateral Beatriz Sousa marcou cinco golos e Cristiana Morgado apontou dois golos.

Alemanha

o Handballer der Turenvereine Hemer venceu o Tus Bommern por 24-20. André Lima foi o melhor marcador com sete golos. O ponta mostrou o seu valor e nas situações de um para um não falhou. O pivot Valter Soares fez as redes do Tus Bommern balançarem por três vezes.

Gonçalo Ribeiro saiu derrotado por 32-35 frente ao Handball Sport Verein Hamburg. O primeira-linha ainda contribuiu com seis golos.

O VFL Gummersback do guarda-redes Diogo Valério perdeu com o ASV Hamm- Westphalia  por 27-25. A equipa do português encontra-se agora no quarto lugar.

Terceira vitória consecutiva para o VFL Podstam do lateral Nuno Rebelo que na vitória frente ao SC Magdeburg apontou quatro golos.

O Thuringian HC deslocou-se até à casa do  VfL Oldenburg e venceu pela margem mínima 30-29. O golo da vitória foi marcado no último segundo da partida. A portuguesa Mariana Lopes ficou em branco nesta partida.

O Neckarsulmer Sport-Union de Isabel Góis garantiu a vitória por 27-21 frente ao JSG Mainz 05.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Beatriz Frade

Membro da equipa desde 2020, a Beatriz é licenciada em jornalismo pela Universidade Católica. Procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportiva, conciliando o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.