Saltar para o conteúdo

Portugal recebe Euro 2028 juntamente com Espanha e Suíça

IMG-20211118-WA0022

Portugal, Espanha e Suiça vão acolher o  Euro 2028, de 13 a 30 de janeiro de 2028.

O comité Executivo da EHF aprovou a candidatura conjunta das três nações para a realização do Euro2028. Portugal, que em 1994 realizou o primeiro campeonato da Europa, volta a agora a estar presente na organização da maior prova europeia de andebol.

O Men’s EHF EURO 2028 vai decorrer com dois grupos preliminares a serem jogados em cada um dos três países anfitriões. As duas rondas principais realizar-se-ão em Espanha e Portugal, com o fim-de-semana da final a ser disputado em Madrid ou Barcelona. Os jogos em Portugal serão jogados na Altice Arena, em Lisboa.

Miguel Laranjeiro, presidente da Federação de Andebol de Portugal, mostra-se orgulhoso:

“Foi com o maior orgulho e emoção que vi os meus colegas europeus confiar a Portugal, Espanha e Suíça a realização do Europeu 2028. Durante o Congresso da EHF, que está a decorrer em Viena, foi evidente o entusiasmo de todos os presentes com esta candidatura conjunta, prova de que saberemos receber e organizar este grande evento. Portugal realizou o primeiro campeonato da Europa no ano de 1994 e agora, ao fim de 34 anos, voltaremos a estar na organização da maior prova europeia de Andebol. A confiança que a EHF deposita em nós é um grande estímulo para a continuação do trabalho que temos vindo a desenvolver. A nossa Seleção Nacional e os Clubes têm feito um percurso notável nos últimos anos e queremos mesmo fazer história em 2028. Vamos trabalhar para isso com a participação de toda a comunidade do andebol nacional. Todos estão convocados para este enorme momento desportivo. Quero agradecer a todos os que estiveram envolvidos neste processo de candidatura que obteve hoje a sua aprovação”, referiu.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos