Saltar para o conteúdo

Portugal perde contra Espanha nos últimos instantes

Portugal perde duelo ibérico nos últimos instantes

No Pavilhão Municipal de Paredes, na segunda jornada para a qualificação para o Campeonato da Europa 2022, Portugal perdeu pela margem mínima com a Espanha.

Portugal, que começou bem na partida com um parcial de 2-0, rapidamente viu Kaba Gassama e Jennifer Gutiérrez igualar a partida. A Espanha dilatou o resultado para 3-6 com um golo da experiente guarda-redes Silvia Navarro, o que levou o selecionador nacional luso, José António Silva, a pedir um time-out. O conjunto da casa regressou bem ao jogo e com oportunidade de ficar a um golo de distância, mas não conseguiu capitalizar nas ocasiões que criava.

A defesa espanhola impunha o seu poderio físico e conseguia vários roubos de bola. Portugal não aproveitava os lances ofensivos e viu Silvia Arderius, com dois golos, dar a nuestros hermanos a maior vantagem na partida (8-12).

Portugal perde duelo ibérico nos últimos instantes

Maria Unjanque e Patrícia Lima iam mantendo a equipa das Quinas na partida, que ao intervalo perdia por 11-14.

Na segunda parte, a equipa espanhola continuou a aumentar a diferença no marcador, atingindo os cinco golos de diferença, vantagem essa que se manteve por vários minutos. Portugal reagiu e começou a crescer na partida, em parte graças às defesas de Isabel Góis e a Patrícia Lima, que marcou o 17-20, e Maria Unjanque, que conseguiu empatar a 20-20.

Sandra Santiago, a três minutos do fim, deu a Portugal a liderança da partida pela primeira vez. Na ação seguinte, superioridade numérica para a Espanha que não falhou e marcou por Kaba Gassama. As duas equipas procuraram o triunfo, mas no final, Patricia Lima viu Silvia Navarro tirar-lhe o empate e garantir assim a vitória pela margem mínima à equipa espanhola, 22-23.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Beatriz Frade

Membro da equipa desde 2020, a Beatriz é licenciada em jornalismo pela Universidade Católica. Procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportiva, conciliando o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.