Saltar para o conteúdo

Portugal nos “quartos” do Euro!

Portugal nos “quartos” do Euro!

As seleções nacionais de seniores femininos e masculinos estão nos quartos-de-final do Beach Handball EURO 2021, o campeonato da Europa de andebol de praia, que tem transmissão na SportTV e na EHFtv.

Depois da qualificação para o main round, as formações lusas procuravam continuar em competição e chegar à fase a eliminar, o que aconteceu!

Seleção feminina avança em terceiro

A equipa feminina começou o dia com quatro pontos, menos quatro que a líder Alemanha e em igualdade pontual com os Países Baixos e Polónia. Um triunfo importante sobre a congénere francesa por 2-0 deixou os “quartos” mais perto, e a vitória sobre a Grécia foi o suficiente para garantir o terceiro lugar da main round com seis pontos.

Olhando para a eliminatória seguinte, as jogadoras lusas vão enfrentar a Espanha, segunda classificada do Grupo I da main round com três vitórias e duas derrotas – e o melhor ataque com 225 pontos marcados.

O encontro está marcado para amanhã, sábado, dia 17, pelas 10 horas.

Portugal nos “quartos” do Euro!

Seleção masculina passa em quarto

Já apurada para os quartos-de-final fruto de dois triunfos frente a Alemanha e Suécia, a formação masculina realizou apenas um jogo esta sexta-feira, dia 16, para determinar a sua classificação final.

Frente à Polónia, a equipa das Quinas lutou, mas acabou derrotada por 2-0 com parciais de 20-18 e 11-10, terminando assim em quarto lugar do Grupo II da main round com quatro pontos, e sabe que não vai ter uma tarefa fácil na próxima fase. O seu adversário será a Dinamarca, primeira classificada do Grupo I com cinco vitórias em cinco jogos e um diferencial de 10 sets ganhos para apenas um perdido.

A partida será amanhã, sábado, no Campo 1 às 11 horas

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos