Saltar para o conteúdo

Portugal não consegue ultrapassar oposição germânica

Portugal não consegue ultrapassar oposição germânica

A seleção nacional de seniores masculinos não conseguiu levar de vencida a congénere alemã no segundo jogo da digressão lusa pelo Luxemburgo.

A Alemanha entrou forte e depressa colocou em campo toda a sua qualidade. Portugal mostrava alguma dificuldade em parar as iniciativas adversárias, mas com o passar dos minutos conseguiu responder e reduzir para a margem mínima por intermédio de Miguel Alves, ponta-direita do FC Porto.

O conjunto germânico não sentiu o crescimento luso e voltou a distanciar-se com Timo Kastening e David Schmidt em evidência. A Mannschaft controlava as iniciativas de Portugal e ao intervalo vencia por cinco golos, 18-13.

Portugal não consegue ultrapassar oposição germânica

O ritmo manteve-se semelhante após o descanso. Apesar das constantes tentativas dos comandados de Paulo Pereira, o conjunto alemão controlava os ritmos de jogo e não permitia que Portugal se aproximasse.

Contudo, os “Heróis do Mar” começaram a mudar de face e conseguiram voltar a chegar à margem mínima (26-25), já dentro dos dez minutos finais. Com o final do encontro cada vez mais perto, a equipa de Alfred Gislason voltou a distanciar-se e conseguiu triunfar por 30-28.

Após a partida, Salvador Salvador destacou o equilíbrio e deixou uma mensagem de otimismo para a “desforra” marcada para este domingo, em Dusseldorf, pelas 14h00:

Foi um jogo bastante disputado desde início, se bem que tivemos ali uma parte em que desligámos um pouco e sofremos alguns golos, mas depois acabámos por conseguir dar a volta por cima e conseguimos discutir o resultado até ao fim. Tal como já referi foi um resultado que acabou por ser discutido até ao fim, acabou por cair para o lado deles, mas creio que no domingo também possa cair para o nosso lado”

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos