Saltar para o conteúdo

Portugal na Fase 2 de qualificação do IHF World Championship 2021

Portugal na Fase 2 de qualificação do IHF World Championship 2021

A Federação Europeia de Andebol (EHF) comunicou que a Finlândia desistiu da participação no Campeonato do Mundo de 2021, devido à evolução da pandemia. A desistência da formação nórdica determina que a Seleção Nacionalnão vai disputar a Primeira Fase de qualificação, assim como a Turquia, que também pertence ao grupo 3 da competição.

Portugal na Fase 2 de qualificação do IHF World Championship 2021

Face à situação pandémica atual, a EHF informou ainda que a Finlândia, e qualquer seleção que decida desistir, não sofrerá consequências. As equipas que ficarem no primeiro e segundo lugar da classificação, em cada um dos cinco grupos, serão as equipas qualificadas para a Fase 2 do play-off, de acordo com os documentos de inscrição da competição.

Desta forma, Portugal e Turquia são as primeiras seleções qualificadas para a segunda fase do play off. As duas seleções irão enfrentar, nessa fase, as equipas que também já ficaram apuradas através do EHF EURO 2020. Ficou também decidido que os jogos do play off irão ocorrer em Viena, no próximo dia 22 de março, depois da conclusão dos torneios da primeira fase, quando já forem conhecidas todos as equipas participantes.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Andreia Morais

2º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. Redatora na secção de desporto no jornal académico: ComUM. Atleta de andebol desde 2016.