Saltar para o conteúdo

Portugal-Lituânia: À procura do 1.º lugar

Portugal-Lituânia: À procura do 1.º lugar

A seleção nacional portuguesa recebe a congênere da Lituânia este domingo, no CDC Matosinhos, pelas 17 horas.

Após o triunfo sobre Israel (41-29), e o desaire islandês frente a esta Lituânia, os “Heróis do Mar” estão muito perto do primeiro lugar do grupo e podem atingi-lo em caso de vitória na última jornada.

Na apresentação dos novos equipamentos, Diogo Branquinho, ponta-esquerda internacional luso, mostrou-se confiante:

“Estamos muito motivados, fizemos um excelente jogo em Israel, entrámos muito bem. O mais importante era qualificarmo-nos, e conseguimos, mas agora temos que nos focar no que ainda podemos fazer, que também é muito importante, é lutar para ficar em primeiro e para isso temos que vencer amanhã”

Portugal-Lituânia: À procura do 1.º lugar

Miguel Martins, central da seleção e do FC Porto, não pode atuar na partida de quinta-feira depois de sofrer um toque no tornozelo, mas afirma estar feliz pela qualificação e preparado para o próximo embate:

“Estou muito feliz por já termos garantido a passagem para o Europeu, foi uma grande vitória. Estamos motivados para o jogo que ai vem, conseguimos uma boa vitória na Lituânia e jogar em casa é sempre diferente. Vai ser uma guerra porque eles também precisam deste jogo para se poderem qualificar”

A atuar no Nantes, de França, Alexandre Cavalcanti reforça a importância do trabalho que tem sido efetuado na seleção:

“Era um objetivo importante para nós, continuar a colocar Portugal nas grandes competições, e o jogo em Israel foi espelho do trabalho que temos feito”

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos