Saltar para o conteúdo

Portugal estreia-se com a Hungria na qualificação

Portugal estreia-se com a Hungria na qualificação

A seleção nacional de seniores femininos enfrenta, esta quarta-feira, dia 6 de outubro, a formação da Hungria no primeiro jogo da fase de qualificação para o Women’s EHF Euro 2022.

Depois de uma semana de estágio em Rio Maior, as atletas lusas já se encontram no país magiar. A partida, com início marcado para as 17 horas e com transmissão no Canal 11, decorre na Érd Arena.

Na antecâmara do jogo, o selecionador nacional, José António Silva, mostrou-se confiante, mas ressalvou a qualidade do adversário:

“Este jogo é para a Seleção de Portugal um desafio de grande dificuldade, porque vamos defrontar uma equipa experiente, que integra jogadoras que participam nas melhores competições, quer a nível de seleções quer a nível de clubes”

Portugal estreia-se com a Hungria na qualificação

O técnico luso afirmou que a equipa das Quinas estudou os encontros disputados pelo adversário nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e acrescentou:

“Procuraremos jogar de forma rápida e com grande mobilidade no ataque, enquanto que do ponto de vista defensivo equacionamos a utilização de uma defesa muito agressiva. Temos a nosso favor o facto de termos integrado na equipa jogadoras jovens, com ambição e disponibilidade total para o trabalho”

Por fim, José António Silva mantém os olhos no futuro:

“Sabemos que temos um longo caminho a percorrer, e que melhorar o nosso rendimento, mas temos a expetativa de, gradualmente, melhorarmos o nível de jogo e atingir performances que nos permitam competir ao mais alto nível”

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos