Saltar para o conteúdo

Portugal e Espanha querem organizar Euro 2028

Portugal e Espanha querem organizar Euro2028

Portugal e Espanha enviaram uma pré-candidatura conjunta para receber o Euro 2028.

Portugal demonstrou interesse em organizar, juntamente com Espanha, o Campeonato Europeu de Andebol Masculino de 2028, após ter enviado à Federação Europeia de andebol uma carta de intenção para acolher a maior competição continental.

Além de Portugal e Espanha também a Bélgica, Croácia, Estónia, França, Noruega/Dinamarca, Suíça e Suécia, aspiram a receber a competição que se vai realizar entre 13 e 30 de janeiro de 2028.

Este longo processo terá um dos seus pontos-chave na reunião do Executivo da EHF que se irá realizar em junho de 2021 e na qual serão decididos os candidatos definitivos para sediar o torneio.

Portugal e Espanha querem organizar Euro2028

Durante os meses de junho e setembro de 2021 os locais propostos serão sujeitos a inspeções que posteriormente será posto a votação na Conferência Extraordinária da EHF que se realizará em novembro do próximo ano, onde sairá o nome do vencedor.

Em declarações ao site da federação, o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro diz que esta candidatura é sinal de trabalho e ambição:

 “Esta manifestação de intenção para a realização do EHF Euro 2028, conjuntamente com Espanha, é o culminar de um percurso de trabalho e ambição. Trabalho de muitos anos em que vimos o andebol crescer em Portugal e de ambição em querer fazer sempre melhor.”

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Beatriz Frade

Membro da equipa desde 2020, a Beatriz é licenciada em jornalismo pela Universidade Católica. Procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportiva, conciliando o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.