Saltar para o conteúdo

Portugal e Espanha medem forças em Paredes

Portugal e Espanha medem forças em Paredes

A seleção nacional de seniores femininos entra em campo este domingo (17h), em Paredes, para enfrentar Espanha na segunda jornada da fase de qualificação para o Women’s EHF Euro 2022.

Após a derrota na Hungria frente à seleção magiar, Portugal regressa agora a território nacional e recebe a congénere espanhola no num Pavilhão Municipal de Paredes que estará praticamente esgotado.

“A Hungria e a Espanha são equipas de topo e a Espanha, em concreto, é a vice-campeã mundial. Nós temos este objetivo de assegurar uma boa progressão das nossas atletas, uma boa consolidação do nosso modelo de jogo que nos permita ter performances do mais alto nível no futuro, e também a tentativa natural de fazer um bom resultado no imediato”

Portugal e Espanha medem forças em Paredes

Em declarações aos canais oficiais da Federação de Andebol de Portugal, o selecionador nacional, José António Silva, lançou o embate salientando o nível apresentado pelo adversário.

“Sabemos que temos uma tarefa muito dura, mas a nossa ambição e expectativa é que possamos fazer um bom jogo e colocar muitas dificuldades à equipa espanhola, no sentido de conseguir vencer. Para ser sincero, se dependesse da nossa vontade, empenhamento e fé que temos neste momento, garanto que ganharíamos o jogo”

O técnico relembrou que para Portugal conseguir triunfar terá que realizar uma exibição a roçar a perfeição e reforçou o papel fundamental do público que vai marcar presença em Paredes:

“Aquilo que nós esperamos é que, juntamente com as pessoas que vão assistir ao jogo, consigamos todos juntos criar um ambiente favorável a um bom resultado. Esse apoio vindo da bancada será, certamente, determinante”

A partida tem início marcado para as 17 horas com transmissão no Canal 11.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos