Saltar para o conteúdo

Portugal-Alemanha no playoff de acesso ao Mundial feminino

Portugal vai defrontar a seleção alemã no playoff de acesso ao Mundial feminino

A Alemanha vai ser a adversária da seleção nacional feminina no playoff de apuramento para o IHF World Championship 2021, segundo o sorteio realizado. Portugal vai receber a seleção alemã na primeira mão, agendada para 16 ou 17 de abril. Depois, a seleção portuguesa vai à Alemanha para jogar a segunda mão, marcada para 20 ou 21 do mesmo mês.

A seleção nacional ficou a um passo de obter uma qualificação inédita, depois de se ter apurado para o playoff, em conjunto com a Turquia, devido à desistência da Finlândia na fase inicial de qualificação. A Alemanha é, assim, o último obstáculo que a seleção portuguesa terá que ultrapassar para disputar o mundial, cuja fase final se irá realizar em Espanha.

Portugal vai defrontar a seleção alemã no playoff de acesso ao Mundial feminino

O selecionador nacional, Ulisses Pereira, refere a seleção alemã como uma “potência mundial de andebol” e antecipa dificuldades nos confrontos que se avizinham. Mas o sorteio não afetou a ambição da equipa portuguesa. “Estamos todos motivadíssimos para conseguir esse feito histórico”, afirmou o técnico português em declarações ao site da Federação Portuguesa de Andebol.

“Sabemos a dimensão do desafio que temos pela frente, mas também sabemos que nos faltam apenas dois jogos para conseguir algo em que poucos no mundo do andebol acreditam. Mas nós, atletas e equipa técnica, acreditamos todos” – realçou o selecionador.

Portugal integrou o pote 2 do sorteio, juntamente com as seleções que ultrapassaram a Fase 1 de Qualificação. No pote 1 estavam as dez equipas mais bem classificadas no EHF EURO 2020 que não se qualificaram diretamente para o Campeonato do Mundo. Ficaram de fora do sorteio a Espanha, que será a anfitriã do torneio, e a Holanda, campeã do Europeu de 2020, já que por esses motivos ficaram diretamente qualificadas. Assim como a Noruega, França, Croácia e Dinamarca que também não iram disputar o playoff, que também já estão apuradas para IHF World Championship 2021.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Andreia Morais

2º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. Redatora na secção de desporto no jornal académico: ComUM. Atleta de andebol desde 2016.