Saltar para o conteúdo

Portugal consegue melhor classificação de sempre no Beach EURO ’21

Portugal consegue melhor classificação de sempre no Beach Euro '21

As seleções nacionais de seniores femininos e masculinos perderam os seus embates dos quartos-de-final, mas já garantiram a melhor classificação de sempre no EHF Beach EURO 2021.

Seleção feminina quer o 5º lugar

Frente à formação espanhola, a equipa das Quinas lutou por um lugar nas meias-finais, mas acabou por vacilar e saiu derrotada por 2-0 (23-16 e 24-16). Com o foco mudado para a melhor classificação possível, foi a vez de enfrentar a Hungria, que entrou melhor e venceu o primeiro set. As atletas lusas ripostaram e levaram o segundo “jogo” por 15-14, ganhando a partida no shot out por 7-4.

Portugal volta a entrar em campo amanhã, domingo pelas 10 horas, para disputar o 5º e 6º lugar contra os Países Baixos

Portugal consegue melhor classificação de sempre no Beach Euro '21

Equipa masculina procura atingir a quinta posição

Na vertente masculina, Portugal também começou o dia com um desaire. Frente à Dinamarca – entrava para este jogo com cinco triunfos em cinco jogos na main round – os jogadores portugueses perderam o primeiro set por 17-10, mas equilibraram o encontro no segundo. Contudo e apesar dos seus esforços, a formação do norte da Europa venceu por 2-0 e segue para as meias-finais.

À tarde foi altura de encontrar a França, e desta feita os comandados de Paulo Félix não tremeram. Depois de vencer o primeiro set por 27-17, perderam o segundo por 19-12, mas mostraram sangue-frio no shot out ao vencer por 11-10.

Amanhã a equipa masculina vai tentar chegar ao 5º lugar, e para tal terá de vencer a Noruega, pelas 11 horas.

O EHF Beach EURO 2021 tem transmissão na SportTV ou na EHFtv.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos