Saltar para o conteúdo

Portugal consegue lugar histórico no Beach EURO 2021

Portugal consegue lugar histórico no Beach EURO 2021

As seleções nacionais de andebol de praia fizeram história este domingo ao conseguirem as melhores classificações de sempre na EHF Beach EURO 2021, e garantiram o seu lugar no Mundial da categoria.

Seleção feminina vence com sangue-frio

As atletas portuguesas jogaram primeiro e mostraram toda a sua concentração e empenho ao longo do encontro. Frente aos Países Baixos, a seleção não entrou bem e perdeu o primeiro set por 21-16.

Depois do descanso a toada mudou, e as comandadas de Agustin Collado reagiram de forma imediata. Com uma vitória suada, por 15-14, Portugal levou a partida para o shoot out, e aí voltou a ser mais forte, ao ganhar o seu terceiro shoot out (em três realizados) nesta competição.

No final a festa foi lusa, com as internacionais portuguesas a festejarem o 5.º lugar no Beach Euro 2021 – melhor classificação de sempre – e o apuramento para o Mundial.

Em declarações ao portal da FAP, Agustin Collado destacou a união do grupo:

Acreditámos no trabalho e em nós mesmos para conquistar esse 5º lugar que nos dá acesso ao Mundial – fizemos história juntos. Vibrando e confiando em cada um de nós”

Portugal consegue lugar histórico no Beach EURO 2021

Equipa masculina conquista noruegueses

A formação masculina entrou em campo contra a Noruega e triunfou por 2-0.

Depois de um primeiro set equilibrado que caiu para o lado luso (19-18), o segundo “jogo” foi diferente. Apoiado numa defesa extremamente coesa e consistente, os comandados de Paulo Félix dominaram e venceram por 24-14, assegurando a quinta posição no EHF Beach Euro 2021 e o seu lugar no Campeonato do Mundo.

O selecionador nacional não escondeu a sua felicidade com a conquista:

“Resultado fantástico para o andebol Praia português. Mostramos um nível de jogo impressionante e provamos que nos podemos bater com qualquer seleção. Uma palavra para todos os atletas que estiveram na seleção ao longo desta caminhada e a este magnífico grupo de atletas. Estamos felizes, mas queremos mais e vamos trabalhar para isso”

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos