Saltar para o conteúdo

Portugal conhece adversárias no Europeu de andebol feminino

WhatsApp Image 2021-02-11 at 16.25.15

As seleções femininas jovens de Portugal já conhecem os seus trajetos europeus para o Europeu2021: a seleção nacional sub-19 está no Grupo B; já as sub-17 vão enfrentar a atual campeã Hungria, no grupo C.

O sorteio para o Europeu sub-19, que decorrerá em Celje, Eslovénia, de 8 a 18 de julho, ditou que Portugal ficasse no grupo B ao lado da Suécia, Eslováquia, Rússia. As russas são vistas como sérias candidatas à conquista das medalhas. Já a  Suécia que é cabeça de série do grupo, conquistou a prata, há dois anos, no evento sub-17, no mesmo local e com a mesma geração.

Eslovénia, a anfitriã ficou no Grupo A, junto com a Dinamarca, Alemanha e Suíça.  A Hungria, atual campeã, foi sorteada para um empolgante grupo D, que conta com Noruega, Roménia e República Checa.

Perante o sorteio, os quatro grupos são os seguintes:

Grupo A: Dinamarca, Alemanha, Eslovénia, Suíça;

Grupo B: Suécia, Rússia, Eslováquia, Portugal;

Grupo C: França, Áustria, Montenegro, Croácia;

Grupo D: Hungria, Noruega, Roménia, República Checa

Portugal conhece adversários do Europeu de andebol feminino

A seleção portuguesa de sub-17 também vai participar no Europeu2021, que  decorre entre os dias 05 a 15 de agosto, em Podgorica, no Montenegro.

O sorteio ditou que a equipa das quinas, terá pela frente a Hungria, detentora do troféu, Noruega e Eslováquia como adversários no grupo C.  A equipa húngara vai procurar repetir o sucesso de 2019, onde se sagrou campeã tanto no EHF Euro sub-17 como  no EHF Euro sub-19.

A equipa da casa, o Montenegro, vai jogar no grupo A, com Áustria, Suíça e Dinamarca.

As 16 seleções, foram dividas nos seguintes grupos:

Grupo A: Dinamarca, Áustria, Montenegro, Suíça;

Grupo B: Suécia, Rússia, Eslovénia, Croácia;

Grupo C: Hungria, Noruega, Eslováquia, Portugal;

Grupo D: França, Alemanha, Roménia, República Checa

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Beatriz Frade

Membro da equipa desde 2020, a Beatriz é licenciada em jornalismo pela Universidade Católica. Procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportiva, conciliando o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.