Saltar para o conteúdo

Portugal anuncia convocatória final para o Mundial!

Portugal anuncia convocatória final para o Mundial!

Portugal embarcou hoje rumo ao Cairo para disputar o Mundial de 2021, depois de dois jogos consecutivos contra a Islândia a contar para a qualificação do Europeu 2022.

O selecionador Paulo Jorge Pereira anunciou hoje os 20 convocados que irão representar a seleção neste regresso de Portugal aos grandes palcos mundiais. Relembrar que a última vez que Portugal esteve num Mundial foi em 2003, ano em que acolheu a competição.

Portugal anuncia convocatória final para o Mundial!

A convocatória é a seguinte:

Guarda-redes

Gustavo Capdeville (SL Benfica)

Humberto Gomes (Póvoa AC)

Alfredo Quintana (FC Porto)

Ponta-esquerda

Diogo Branquinho (FC Porto)

Leonel Fernandes (FC Porto)

Ponta-direita

Pedro Portela (Tremblay)

António Areia (FC Porto)

Pivot

Alexis Borges (Montpellier)

Luís Frade (FC Barcelona)

Daymaro Salina (FC Porto)

Victor Iturriza (FC Porto)

Lateral-esquerdo

Gilberto Duarte (Montpellier)

André Gomes (FC Porto)

Fábio Magalhães (FC Porto)

Alexandre Cavalcanti (Nantes)

Central

Miguel Martins (FC Porto)

Rui Silva (FC Porto)

Lateral-direito

João Ferraz (Aarau)

Belone Moreira (SL Benfica)

Diogo Silva (FC Porto)

Em conferência de imprensa, o selecionador Paulo Jorge Pereira mostrou-se motivado para a competição. Em relação à situação clínica da convocatória, admitiu que Gilberto Duarte e Alexandre Cavalcanti estão em dúvida para a estreia no mundial, dia 14 frente à Islândia, mas que o objetivo é que estejam recuperados de forma a ainda darem o seu contributo.

Quanto a expetativas, o timoneiro luso afirma que vai depender da forma como a equipa conseguir lidar com as contingências que lhe forem lançadas:

“Vamos um dia de cada vez, a adaptar e a ver. No nosso caso, estou a sentir que isso nos falta. Oxalá que durante a competição consigamos entrar, e ao mesmo tempo melhorar, nessa questão das rotinas que temos de ter, para competir a alto nível.  Agora, isto vai depender da forma como todos estivermos na competição. Eu acredito que temos gente muito competitiva, muito valente, temos guerreiros aqui, e essa capacidade de lutar”

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos