Saltar para o conteúdo

Portugal 30-17 Kosovo: Seleção segue em frente de forma brilhante

Portugal 30-17 Kosovo: Seleção segue em frente de forma brilhante

A seleção nacional feminina bateu a formação do Kosovo no terceiro e último jogo da primeira fase de qualificação para o Euro 2022, e garantiu o seu lugar na etapa seguinte com três triunfos em outros tantos encontros.

No jogo do tudo ou nada para ambas as equipas, que chegavam à última jornada com duas vitórias cada, mas apenas a primeira classificada seguiria em frente, Portugal entrou algo apático no ataque e na defesa.

Passados os dez minutos iniciais, Maria Pereira marcou o seu primeiro golo do jogo e deu início a um parcial de 7-1 que viu a seleção chegar aos cinco golos de vantagem à passagem do 20.º minuto. O ritmo manteve-se até ao final do primeiro tempo e ao intervalo o marcador assinalava 12-7.

Portugal 30-17 Kosovo: Seleção segue em frente de forma brilhante

Na segunda parte as comandadas de José António Silva aumentaram a intensidade, e com Jéssica Ferreira endiabrada conseguiram distanciar-se com tranquilidade.

Aos 40 minutos a diferença atingiu a casa das dezenas pela primeira vez, graças a um golo de Sandra Santiago, e o “fosso” continuou a crescer até ao final, firmando-se nos 30-17 quando a buzina indiciou o fim e as jogadoras lusas festejaram o apuramento para a fase seguinte e o triunfo sobre o Kosovo.

O grande destaque individual da partida não podia deixar de ser a guarda-redes portuguesa, Jéssica Ferreira. A jogadora do Clermont Auvergne foi uma autêntica muralha e defendeu 17 dos 30 remates que foram na sua direção para uma eficácia de 57%!

Após o apito final o selecionador nacional mostrou a sua felicidade com a vitória sobre o Kosovo e o apuramento para a fase seguinte:

“Conquistámos três vitórias e um apuramento importante para o futuro da equipa, como já referi, porque vai permitir-nos estar junto das melhores equipas e é esse o nosso objetivo, para já estar junto delas e, depois, tentar ultrapassá-las, evidentemente. É certo que para que isso aconteça, vamos ter que trabalhar muito porque os adversários vão ter uma qualidade superior e nós teremos que resolver alguns problemas que temos nesta fase, no nosso jogo”

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos